Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas12
    • Leitores292
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Um Deles - Os Filhos das Sombras - Livro 01

    Margaret Peterson Haddix

    Editora Fundamento
    2014
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788539504794
    Português Brasileiro
    4
    68 avaliações
    Leram112Lendo2Querem177Relendo0Abandonos1Resenhas12
    Favoritos6Desejados177Avaliaram68

    Lucas nunca foi à escola ou a qualquer outro lugar da cidade onde vive. As únicas pessoas que ele conhece são a mãe, o pai e os dois irmãos mais velhos. O motivo? Lucas é um dos filhos das sombras, como são chamados os terceiros filhos, proibidos pela Polícia de Controle da População. Por doze anos, ele viveu escondido dentro de casa. Em dias de sorte, ia até o bosque sentir o cheiro das árvores. Agora, com a construção de um condomínio de luxo próximo à fazenda de sua família, ele nem pode ir até o jardim. Mas, em uma manhã fria e chuvosa, Lucas avista o rosto de uma menina na janela de uma das novas casas da vizinhança, onde ele sabe que moram duas outras crianças. E, então, finalmente, ele conhece Jen, uma criança igual a ele, alguém que nunca deveria ter nascido. Mas as semelhanças entre os dois param por aí. Ao contrário dele, a menina tem sede de liberdade e está disposta a arriscar tudo para sair das sombras. De uma hora para outra, Lucas se vê obrigado a tomar a decisão mais importante de sua vida. Será que ele se atreverá a participar dos perigosos planos de Jen? Ou viverá para sempre no anonimato?

    Resenhas (12)Ver mais
    Thiago Guimarães picture
    Thiago Guimarães26/01/2022Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Sobrou espaço para muito mais

    É um livro de leitura bem fácil e tem uma história que prende e comove, mas não dá para não citar a forma como foi escrito. Talvez na intenção de faze-lo curto ou quem sabe numa falta de repertório, ou até mesmo propositadamente para não 'encher linguiça' o livro aborda tudo de forma muito rápida (e por vezes superficial) e fica o gostinho, muitas vezes, de que você gostaria de saber mais sobre algo ou ver um desenvolvimento maior. Mas isso não desmerece a boa história sobre crianças que nasceram em um país onde o controle de natalidade afirma que elas não deveriam existir. Vale a leitura e por ser tão pequeno, cativante e simplório faz você querer terminar no primeiro dia.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 68
    • 5 estrelas34%
    • 4 estrelas41%
    • 3 estrelas24%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Margaret Peterson Haddix profile picture

    Margaret Peterson Haddix

    Quando minha filha estava no terceiro ano, ela trouxe para casa uma lista de um dia em que descreveu o que todo mundo na sua classe queria ser quando crescesse. A maioria das crianças claramente escolheu o mesmo trabalho de seus pais detidos. Mas alguns foram para o fantástico. Um garoto disse que queria ser um espião, e outro estava com saudades de ser um profissional da sujeira do motociclista; outra viu-se como um diretor de cinema futuro. E eu olhei a lista e pensei: "Sim, eu estou com a sujeira do motociclista e do espião." Quando criança, eu também ansiava por uma carreira que eu realmente não acredito que as pessoas reais tem que fazer. O longe, só em seus sonhos de carreira que eu queria era ser um autor. Todos os adultos que eu conhecia eram agricultores (como o meu pai) e

    22 Livros
    17 Seguidores
    Ohio, Estados Unidos

    Margaret Peterson Haddix