A história acontece na grande São Paulo, e algumas cenas no litoral norte em Ubatuba, o cenário já conhecido por muitos faz com que o leitor sinta-se em casa.
Tatiane trabalha como assistente em uma agência de publicidade, seu sonho é ser efetivada nesse trabalho, conseguindo assim uma estabilidade financeira. Nossa mocinha está cursando a faculdade e tenta a todo custo se manter forte, pois é bem pesado o trabalho e sua chefe exige muito dela.
Tati tem muitos amigos, é bonita, sincera e simpática, mas sente a falta de uma pessoa com a qual possa compartilhar seus planos, e com quem possa conquistar uma vida a dois. Ela sente a falta de um amor para toda vida e sabe que pode demorar um pouco para encontrá-lo, pois é nova e tem muito o que encarar pela frente ainda.
Rafael é um mocinho loiro, alto, olhos azuis, ombros largos... Naturalmente musculoso – palavras de Tatiane risos –, um verdadeiro bad boy e dirigi uma moto Harley. Ele ainda sonha em encontrar uma mulher que seja verdadeira, que queira dividir com ele a sua vida.
Tatiane está de férias e convida a todos os amigos para irem para casa de praia em Ubatuba As praias de lá são lindas, gente!, onde acaba por ter início um romance entre ela e Rafael.
Ao decorrer do enredo me deparo com a expectativa de um relacionamento, será que vai dar certo? Pois vejo um começo muito rápido, aquele tipo eu a gente pensa que pode ser fogo de palha, apesar de nos depararmos com uma paixão que me fez sentir calor – risos.
A partir daí acompanhamos as dificuldades de ambos em relação um ao outro, pois não sabem como devem agir diante desse novo sentimento que está nascendo, e na primeira dificuldade deixam a dor e a insegurança tomarem conta. Por isso questiono: até onde esses sentimentos são reais e até onde pode ser apenas “um amor de verão”?
É um livro que nos apresenta um romance que surge de um modo rápido demais e que precisa provar para os próprios envolvidos que vale a pena, que vem para ensiná-los lições sobre a vida. Os amigos estão sempre presentes ao decorrer da trama e disponíveis para ajudar o casal, nos apresentando amizades sinceras e abordando esse assunto de um modo muito bacana. O que podemos notar, é que esses jovens precisam amadurecer muito, tanto pessoal quando amorosamente, e é isso que a autora vem buscando nesse primeiro volume.
É uma história que busca se manter mais real, onde todas as escolhas tem consequências, exatamente como é em nossas vidas. Até onde você está disposto a ir por amor ao outro? E até que ponto isso é correto? Em relação ao desfecho? Bem, só lendo, porque se eu contar demais tirarei a graça da história para vocês.
[QUOTE] Cheguei à conclusão de que quando amamos alguém o que mais importa é que o outro seja feliz e só assim poderemos ser também. Ao meu lado, isso não será mais possível... [...[
Resenhista: Cristina Santana / Cris Santana.