Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores24
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Dedos de Norma -

    Geraldo Holanda Cavalcanti

    Record
    2014
    208 páginas
    6h 56m
    ISBN-13: 9788501069269
    Português Brasileiro
    4
    6 avaliações
    Leram9Lendo0Querem15Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados15Avaliaram6

    A singularidade feminina em contos inéditos de um dos mais importantes poetas brasileiros. Os dedos de Norma reúne 22 contos inéditos do diplomata e poeta Geraldo Holanda Cavalcanti sobre as diversas facetas do feminino. Holanda Cavalcanti cria personagens fortes como Norma, Lucrezia, Aspásia e Marina , tece odes aos olhos e à nuca das mulheres, e relata encontros e desencontros, em uma chave essencialmente urbana e pós-moderna.

    Resenhas (1)Ver mais
    Ivaldo Jose Leandro da Rocha picture
    Ivaldo Jose Leandro da Rocha23/11/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Como um chopp depois do expediente.

    A muito tempo não lia algo que me desse tanto prazer. Os contos sempre te surpreendem no final e a leitura flui de maneira muito gostosa, tem de tudo um pouco, me encontrei em alguns contos, se você não for tão jovem é bem capaz de se achar aqui também. Tem para todos os gostos e isto chama a atenção, pois embora tratem de assuntos bem distintos, todos mantem o mesmo tom e equilíbrio. Algumas tiradas muito boas, e fora do lugar comum, alguns “causos” tipo “estórias que o povo conta”, e outros mais densos. Imagina ser abordado por uma mulher que jura que vocês já viveram um grande amor, e você não tem a menor ideia de quem seja. Embora tudo seja de uma leitura muito fácil, não tem como não notar um certo refinamento e erudição em alguns detalhes e citações, confesso que em alguns casos recorri a uma pesquisa rápida ao Google, exemplo, “uma mulher que possuía um nome que tinha tudo a ver com o mar”. Escritos por Geraldo Holanda Cavalcanti, diplomata brasileiro poeta, ensaísta, memorialista e tradutor, foi embaixador no México, Unesco, União Europeia. Recebeu vários prêmios como tradutor e finalista do Prêmio Jabuti em 2003.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 6
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Geraldo Holanda Cavalcanti profile picture

    Geraldo Holanda Cavalcanti

    Geraldo Egídio da Costa Holanda Cavalcanti (Recife, 6 de fevereiro de 1929) é um diplomata, poeta, ensaísta e tradutor brasileiro.

    7 Livros
    0 Seguidor
    Pernambuco, Brasil

    Geraldo Holanda Cavalcanti