Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores210
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Garras de Anjo -

    Moebius, Alejandro Jodorowsky

    Nemo
    2014
    72 páginas
    2h 24m
    ISBN-13: 9788582860588
    Português Brasileiro
    3.7
    62 avaliações
    Leram109Lendo2Querem99Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos7Desejados99Avaliaram62

    Luxuoso, luxuriante, luxurioso: chega pela Editora Nemo o álbum Garras de Anjo, a obra mais ousada da longa parceria entre Alejandro Jodorowsky e Moebius. Uma edição que une arrebatadoras ilustrações e intensa prosa poética, imagens provocadoras e frases inquietantes. Entre o incrivelmente belo e a surpresa desconcertante, desenhos e textos levam o leitor numa viagem ao reino do erotismo sem limites, como só poderia ser proporcionada pelo talento único de Moebius e Jodorowsky. Indicado para leitores adultos

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Joao Paulo Abdala Bohaczk picture
    Joao Paulo Abdala Bohaczk02/06/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    mal resenhado

    A Louca do Sagrado Coração (1996), Moebius & Jodorowsky, parte de uma sátira filosófica e religiosa, que, de certa forma, tenta aproximar essas duas coisas em um plano cômico e que brinca com essa relação entre o real e o místico, sagrado e profano. Religião e filosofia são apresentadas como forma de alienação e são ironizadas o tempo todo, ambas são objetos de seita e acabam se tornando, no contexto do quadrinho, extremamente efêmeras e patéticas. Os personagens saem em busca de um futuro profético que promete ser a segunda vinda de Jesus, o protagonista, professor de filosofia, acaba sendo manipulado em meio as suas desgraças pessoais para colaborar com o grupo religioso. Aqui, a sexualidade, é utilizada de forma funcional para o prosseguimento dos acontecimentos, que são tomados de forma extremamente arbitrária, o que, no futuro, dará a fluidez que o quadrinho consegue, transitando do plano ''concreto'' para o místico. Essa busca profética leva a uma mensagem de união universal, que, no entanto, é bem pessoal, não se tem a alteração do mundo em si, mas da visão do personagem. No final se tem uma imagem mais do começo de algo do que a conquista dos objetivos, apesar das metamorfoses sofridas pelos personagens. Esse tipo de universalismo vai quase contra o de seu antecessor, Garras de Anjo (1994), aqui o caminho também é pessoal, mas acaba voltando-se para um plano quase exterior, se tem uma abertura de espaço para o pensando (linguagem) enquanto que N'a Louca os personagens continuam presos em seus corpos. Esse universalismo vem da libertação dos ideais dos personagens em ambos os livros, mas enquanto a abdicação em Garras de Anjo leva a um plano totalmente etéreo, sem corpo nem uma linguagem inteligível, um plano totalmente fluído, N'a Louca se tem uma abdicação dos ideais alienantes mas que continua deixando-os ignorantes ao mundo em sua volta, dando mais a ideia de um ciclo incompleto em contraste ao ciclo completo das Garras.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 62
    • 5 estrelas31%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas5%
    Jean Giraud profile picture

    Jean Giraud

    Jean Giraud (8 de maio de 1938 - 10 de março de 2012) foi um artista francês de história em quadrinhos que também colaborou na produção de diversos filmes. Giraud é também conhecido pelos pseudônimos de Moebius e Gir. Ele começou a publicar suas primeiras tiras aos 18 anos, logo tornando-se um dos ilustradores mais consagrados da Europa.

    96 Livros
    35 Seguidores

    Jean Giraud