Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas10
    • Leitores459
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Mau Humor - Uma Antologia Definitiva de Frases Venenosas

    Ruy Castro

    Companhia das Letras
    2007
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9788535911398
    Português Brasileiro
    3.6
    178 avaliações
    Leram292Lendo12Querem151Relendo0Abandonos4Resenhas10
    Favoritos11Desejados151Avaliaram178

    Sabe aquela frase que você adoraria ter dito, se ela lhe tivesse ocorrido quando você mais precisou? Bem, esta é uma das finalidades deste livro: abastecê-lo com um suprimento de frases contendo uma carga letal de ironia e crítica. Este não é um dicionário de provérbios cor-de-rosa.Nenhuma frase deste livro poderá ser acusada de construtiva ou otimista. Ao contrário. Todas são mordazes, céticas e ferinas, criadas pelos maiores humoristas de todos os tempos.

    Resenhas (10)Ver mais
    Cleber Oliveira picture
    Cleber Oliveira05/03/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Frases garimpadas

    Uma coletânea de frases com temas diversos, muito bem garimpadas por Ruy Castro. Vale a pena ler aos poucos e se quiser pode abrir o livro em uma página aleatória e encontrará uma frase que te faça pensar e/ou sorrir.

    14 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 178
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas32%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas3%
    Ruy Castro profile picture

    Ruy Castro

    RUY CASTRO começou como repórter em 1967, no Correio da Manhã, do Rio, e passou por todos os grandes veículos da imprensa carioca e paulistana. A partir de 1990, concentrou-se nos livros. É autor de biografias, entre elas, de Carmen Miranda e Garrincha, e de livros de reconstituição histórica, sobre o samba-canção e a Bossa Nova, por exemplo. Recebeu o Prêmio Machado de Assis de 2021 e, em 2022, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras.

    47 Livros
    147 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Ruy Castro