Este livro expõe as bases da teologia calvinista, as doutrinas da graça. De uma forma simples e direta, bíblica e teológica, os autores expõem o pensamento central do calvinismo. Enfatizando os famosos cinco pontos do calvinismo, o livro deixa claro a importância da teologia calvinista para a fé crista e para a compreensão dos propósitos eternos de Deus.
O livro é dividido em três partes. Na primeira, é realçado a importância do calvinismo para a fé evangélica e é feito um apanhado do desenvolvimento do calvinismo e seus efeitos na história. Na segunda parte, cada um dos cinco pontos do calvinismo é explicado de uma forma clara, lógica e direta. E na terceira parte, é feito a ligação do calvinismo com a vida prática do cristão. O que o calvinismo realmente produz na vida do crente e como deve ser o envolvimento do calvininista com a vida pública.
Um excelente livro para quem quer ser introduzido ao pensamento calvinista e para quem quer conhecer um pouco mais dos famosos cinco pontos do calvinismo. Com certeza, este livro pode ser usado como um manual prático do calvinismo.