Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores159
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Dá-me os Teus Olhos

    Torsten Pettersson

    CLARIDADE
    2014
    384 páginas
    12h 48m
    ISBN-13: 9788580320435
    Português Brasileiro
    3.5
    35 avaliações
    Leram56Lendo1Querem98Relendo0Abandonos4Resenhas6
    Favoritos2Desejados98Avaliaram35

    Primeiro livro de ficção policial do autor, a trama acontece na cidade Finlandesa de Forshälla, onde um serial killer começa a agir. A primeira vítima é encontrada estrangulada, sem os olhos e com a letra "A" cravada no abdome. Depois disso, vários outros corpos com os mesmos sinais de mutilação são encontrados e a polícia começa a busca para desvendar este grande mistério.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Danielle Peçanha picture
    Danielle Peçanha26/03/2016Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Dá-me os teus olhos foi um livro que me chamou atenção pela capa e o fato de ser uma literatura sueca, tenho gostado muitos dos romances policiais europeus, e esse foi mais uma grata surpresa. O livro já me ganhou nas primeiras páginas onde encontrei uma narrativa misteriosa do assassino. A narrativa possui pontos de vista onde o leitor vai poder explorar um pouco do assassino, do investigador e das vítimas o que deixou o livro bem interessante. O primeiro crime cometido pelo serial killer que ficou conhecido pela polícia como Caçador, foi o assassinato de uma mulher em uma floresta, ela foi encontrada nua, sem os olhos e com a letra A marcada no abdômen. Alguns meses se passam até que um outro crime é cometido de forma muito parecida, porém com algumas outras particularidades, deixando o detetive sem saber se seria um serial killer ou algum imitador. Minhas Impressões Eu gostei muito da narrativa desse livro e da ambientação, ao mesmo tempo que queria desvendar logo o mistério também não queria que o livro acabasse de tão bom que ele estava. O desfecho da trama foi sensacional, gostei muito de cada detalhe de como a trama foi amarrada, só que quando fui ler a última página o autor me deixou me deixou muito encucada com o passado do protagonista Harald Lindmark. Já pesquisei sobre possíveis continuações e já foi publicado um segundo livro que se trata de investigação de um novo caso e espero muito que a editora claridade publique no Brasil. Gostaria também de elogiar o trabalho gráfico da editora Claridade que está simplesmente lindo. Com certeza recomendo o livro para os amantes de romances policias e suspense.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 35
    • 5 estrelas31%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas17%
    • 1 estrelas3%
    Torsten Pettersson  profile picture

    Torsten Pettersson

    Pettersson vive em Uppsala , onde ele é um professor de literatura comparada na Universidade de Uppsala . Em 1982 ele defendeu sua tese em Åbo Akademi University com uma dissertação sobre Joseph Conrad . Ele foi em 1988 um professor de literatura na Universidade de Oulu e professor 1989-1993 assistente e professor de literatura geral e estética na Universidade de Helsinki . Em 1994, ele assumiu uma cátedra em Uppsala. Desde 2006, ele é um membro estrangeiro da Sociedade Finlandesa de Ciências e Letras

    1 Livro
    2 Seguidores

    Torsten Pettersson