Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores55
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O assassinato de bebê martê -

    Elvira Vigna

    Companhia das Letras
    1997
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-10: 8571646295
    Português Brasileiro
    3.8
    14 avaliações
    Leram21Lendo0Querem34Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados34Avaliaram14

    As histórias inconfessáveis de uma família brasileira bem "normal" recontadas por uma personagem não muito confiável. Um romance intrigante em que todos, a começar pela própria narradora, têm algo a esconder. Papai faz oitenta anos e adora torresmo com cachaça. Os filhos se reúnem sem entusiasmo numa festa que mais parece um funeral. Querem festejá-lo ou enterrá-lo? Será que o velho vai cumprir a promessa de morrer depois da festa? Enquanto o leitor se faz essas perguntas diante dos fatos relatados (ou inventados?), um fio subterrâneo vai percorrendo este romance em que não são exatamente os bons sentimentos que movem as personagens e em que todos, inclusive a narradora, têm algo inconfessável a esconder.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Daniela Calcia picture
    Daniela Calcia09/04/2026Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Qual a verdade sobre meu pai? Quem realmente é meu pai? Quem é aquela menina pintada em um quadro? Voltar naquela casa com tantas memórias confusas seria a solução? Meu pai me enganou? Me vinguei enganando meu pai!

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 14
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas0%
    Elvira Vigna profile picture

    Elvira Vigna

    Elvira Vigna foi uma escritora, ilustradora e jornalista brasileira. Tem vários livros publicados e um prêmio Jabuti de literatura infantil. Autora com muitos prêmios na literatura infanto-juvenil, nos últimos anos dedicou-se apenas à ficção. Em seu site estão disponíveis para leitura livre os seus textos infantis que estão fora de catálogo. Também escreveu romances adultos. Dedicou-se também à críticas e resenhas sobre arte no portal Aguarrás. Uma pequena auto-biografia pode ser conferida no site da autora. Elvira Vigna morreu no dia 10 de julho de 2017, em São Paulo aos 69 anos, vítima de câncer.

    37 Livros
    66 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Elvira Vigna