Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições4
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas24
    • Leitores730
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sobre a Leitura -

    Marcel Proust

    Pontes
    2003
    60 páginas
    2h 0m
    ISBN-10: 8571130507
    Português Brasileiro
    4
    283 avaliações
    Leram424Lendo16Querem287Relendo1Abandonos2Resenhas24
    Favoritos15Desejados287Avaliaram283

    Originalmente, "Sobre a Leitura" foi o Prefácio que Proust escreveu para a tradução do livro "Sésame et les Lys" de John Ruskin. O texto foi publicado em 1905 e é anterior a "Em busca do tempo perdido", e já contém elementos da sua narrativa oferecendo um belo elogio da leitura.

    Edições (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (24)Ver mais
    Nara Reads picture
    Nara Reads05/08/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    "Na leitura, a amizade é subitamente devolvida à sua pureza original. Com os livros, não há amabilidades. Se passamos a noite com esses amigos, é realmente porque temos vontade de fazê-lo. Em todo caso, muitas vezes só os deixamos a contragosto."

    10 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 283
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust profile picture

    Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust

    Escritor francês cuja obra <i>Em Busca do Tempo Perdido</i> (1914-1927), composta de sete livros, é considerada um dos melhores romances do século XX. Nascido em Paris, asmático e de família rica, é cercado de cuidados durante a infância. Aos 35 anos sua asma se agrava e o torna um inválido crônico. Passa o resto da vida quase sem sair de casa, trabalhando em sua grande obra. Sua produção literária se inspira nos costumes da alta burguesia parisiense e abre novos caminhos no campo da narrativa, ao adotar um estilo não-linear de expressão da simultaneidade dos acontecimentos. Sua ficção foi conhecida por transformar textos confessionais em romance, através da introdução da ideia da lembrança involuntária. Para Proust, as sensações são indestrutíveis e o passado pode ser reconquistado por força de uma iluminação produzida pelo acaso. Ao artista cabe recuperar o material fornecido por essas iluminações. Proust foi vencedor do prestigioso Prêmio Goncourt na França. A influência de sua obra sobre escritores como Virginia Woolf, Graham Greene e Vladimir Nabokov atesta a consagração internacional que ocorreu após sua morte.

    103 Livros
    376 Seguidores

    Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust