Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores14
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Outro Lado

    Ivan Junqueira

    Record
    2007
    114 páginas
    3h 48m
    ISBN-13: 9788501079268
    Português Brasileiro
    3.8
    10 avaliações
    Leram12Lendo1Querem1Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados1Avaliaram10

    Em O outro lado, Ivan Junqueira trata de assuntos como infância, religiosidade, amor e, como o título do livro sugere, morte, tema que o interessa artisticamente. Poeta, editado em nove idiomas, crítico literário e tradutor, Ivan Junqueira é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2000, quando assumiu a cadeira de João Cabral de Melo Neto. O outro lado reúne 35 poemas escritos entre 1998 e 2006.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Eduarda Rodrigues picture
    Eduarda Rodrigues18/04/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Ótimo

    Uma leitura deliciosa, simples, direta, tocante e que te deixa de coração quentinho. Como o livro foi escrito há muitos anos atrás, fico pensando no contexto, como era tudo naquela época... Um livreto muito gostoso de se ler e refletir ❤️

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 10
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas20%
    • 1 estrelas0%
    Ivan Junqueira  profile picture

    Ivan Junqueira

    Foi um jornalista, poeta e crítico literário brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras. Como poeta, já teve seus livros traduzidos para o alemão, chinês, dinamarquês, espanhol, francês, inglês, italiano e russo. Como crítico literário e ensaísta, colaborou com jornais e revistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e também com publicações especializadas nacionais e estrangeiras, entre elas: Colóquio Letras, Revista do Brasil, Senhor, Leitura e Iberomania. Atuou como redator da Tribuna da Imprensa, depois no Correio da Manhã, Jornal do Brasil e O Globo, nos quais foi redator e subeditor até 1987. Foi assessor de imprensa e depois diretor do Centro de Informações das Nações Unidas no Rio de Janeiro entre 1970 e 1977, tornou-se mais tarde supervisor editorial da Editora Expressão e Cultura e diretor do Núcleo Editorial da UERJ, além de colaborador da Enciclopédia Barsa, Encyclopædia Britannica, Enciclopédia Delta Larousse, Enciclopédia do Século XX, Enciclopédia Mirador Internacional e Dicionário histórico-biográfico brasileiro, este último editado pelo CPDOC, da Fundação Getúlio Vargas. Foi também assessor de Rubem Fonseca na Fundação Rio.

    24 Livros
    2 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Ivan Junqueira