Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores139
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Herege - Tragédia em Três Atos

    Morris West

    Record
    1969
    195 páginas
    6h 30m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.8
    31 avaliações
    Leram98Lendo5Querem36Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos5Desejados36Avaliaram31

    Na sua sabedoria, a igreja reconheceu em tempos idos a necessidade de que se houvesse hereges. Quando o governo inglês era espelho e modelo para todos os que no mundo sonhavam com liberdade, o parlamento considerava indispensável a existência da "oposição de Sua Majastade". Mas as coisas mudaram muito nestes tempos tumultuosos: "nosso tempo tem a ilusão de que o não-conformista está em ascensão, de que o herege é o herói e o revolucionário é o novo redentor. Na realidade, o dissidente nunca foi tanto nem mais habilmente ameaçado pela conspiração do poder a que gostamos chamar governo. A mecânica de controle social é mais complexa do que em qualquer tempo da história, especialmente nos países onde as probabilidades legais e judiciárias parecem inclinar-se a favor do indivíduo." Nesta tragédia em três atos, Morris West assume a posição de campeão de todos os que, no mundo moderno, defendem o direito do indivíduo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Mateus Celistrino picture
    Mateus Celistrino18/03/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Vergonha

    Giordano Bruno fora um de tantos que morreram por apenas tentarem entender melhor a Bíblia. Se ao invés de a igreja tentar manter os fiéis pelo medo naquela época, talvez hoje não teriam tantas denominações. E quem busca acreditar em Deus, não seria considerado antiquado ou "careta". O próprio escritor declarou abertamente alguns motivos que o fez deixar a igreja.

    19 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 31
    • 5 estrelas35%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas6%
    Morris Langlo West profile picture

    Morris Langlo West

    Foi um escritor australiano. Primeiro de seis irmãos, o pai era caixeiro-viajante, e a mãe, uma irlandesa católica. Formou-se em 1937 na Universidade de Melbourne e trabalhou muitos anos como professor. Passou 12 anos de sua vida em um mosteiro, mas não chegou a se ordenar padre. Em seus livros, West revela seus interesses no catolicismo romano, falando inclusive de muitos papas, e revela também um interesse na política internacional. Faleceu vítima de um ataque cardíaco.

    31 Livros
    93 Seguidores
    Victoria, Austrália

    Morris Langlo West