Com uma trama bem elaborada e intensa, CORAÇÃO SEM FIM retrata os mais profundos sentimentos vividos pelo ser humano.
Amor, amizade, fé e perdão são os ingredientes principais dessa obra de Larissa Lúcio de Carvalho.
O livro conta a história de um rapaz e duas jovens; um triângulo amoroso composto por amigos de infância.
Samanta é uma jovem de 19 anos, inteligente e amiga, apaixonada pelo mundo marinho. Sua dedicação aos estudos, lhe rendeu uma bolsa integral, para cursar Biologia Marinha em Dover, na Inglaterra.
Alguns meses mais velha do que a amiga, Bianca é uma jovem de beleza estonteante, extrovertida porém egocêntrica, que leva a vida sem maiores preocupações, dedicando-se a carreira de modelo internacional. E que é apaixonada por Ruan.
E, por sua vez, Ruan é um rapaz de 22 anos, belíssimo, que cursa Direito e, nutre um amor platônico por Samanta.
Com uma viagem de trabalho marcada para o Japão, Bianca toma coragem e se declara ao amigo. Porém, mesmo não querendo magoá-la, Ruan admite ser apaixonado por outra pessoa, embora não revele quem, e amá-la somente como à uma irmã.
" - UM DIA VOCÊ SABERÁ QUEM É ELA, ELA AINDA NÀO SABE DOS MEUS SENTIMENTOS. NÃO FIQUE CHATEADA COMIGO, EU A AMO E QUERO VÊ-LA BEM. " (pág.42)
Descobrir que seu amor não é correspondido, deixa a jovem decepcionada, o que só piora seus problemas de saúde e agrava o seu instável estado emocional.
" (...) FOI DECEPCIONANTE, NUNCA PASSARA POR ISSO (...) PEGOU A BANDEJA INTEIRA COM O BOLO E LEVOU PARA O QUARTO, SENTOU-SE NA CAMA E, EM MINUTOS, DEVOROU O BOLO. LEVANTOU-SE E FOI AO BANHEIRO, VOMITANDO TUDO QUE COMEU. " (pág.56)
Quando Sam fica sabendo que a amiga vai se declarar para Ruan, começa sentir ciúmes dessa situação, o que a faz perceber que, seus sentimentos pelo rapaz, vão além da amizade. E, após um trágico acontecimento, o casal acaba se aproximando.
" RUAN PEGOU-LHE O QUEIXO E, VENDO AS LÁGRIMAS ESCORRENDO EM SUA FACE, ENXUGOU-AS COM AS MÃOS, SEUS OLHOS SE ENCONTRARAM E, NUM IMPULSO QUE NÃO SE CONTEVE, BEIJOU-A." ( pág. 91 )
Apaixonados e felizes, os jovens fazem planos para o futuro, nas surpresas desagradáveis e reviravoltas, ameaçam esses planos.
Será que estavam certos em se envolver e por em risco uma amizade de anos? Estavam sendo justos com a melhor amiga?
Por mais que amasse Ruan, Samanta não poderia ver Bianca sofrer e põe um fim ao relacionamento recém iniciado.
" E AO VÊ-LO CAMINHAR, AFASTANDO-SE DOS SEUS OLHOS, TEVE A CERTEZA DE QUE ESSA SERIA O ÚLTIMO ENCONTRO AMOROSO QUE TIVERA COM RUAN. " (pág.170)
Já na Inglaterra, Sam corta relações com os amigos, para tentar seguir em frente. Focada nos estudos, ela faz novas amizades, e um inesperado amor surge em sua vida.
Descobri quase no fim da leitura, que o livro tem continuação, então por isso, não posso falar muito mais da história. Espero ansiosa pela sequência e saber, enfim,o desfecho dessa obra.
CORAÇÃO SEM FIM é um livro de leitura rápida e fluída, apesar de extenso, e que deixa um gostinho de quero mais. Recomendo a leitura.
Resenha feita pela colaboradora: Dani Almeida