Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores103
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Tesouro de Alexandria -

    Clive Cussler

    Best Seller
    1988
    449 páginas
    14h 58m
    ISBN-10: 8571232539
    Português Brasileiro
    4.1
    28 avaliações
    Leram56Lendo1Querem46Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados46Avaliaram28

    ENTERRADAS NO GELO ESTÃO AS PISTAS PARA SE ENCONTRAR UMA DAS MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO: O MUSEU E BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA Ao localizar uma pequena embarcação romana do século 4, Dirk Pitt, o destemido mergulhador da NUMA, agência americana de oceanografia, não imagina o tesouro que tem em mãos. A chance de tomar posse das maiores riquezas do mundo antigo desperta a cobiça de terroristas e mercenários. Em meio a desastres sem precedentes, sequestros e atentados que envolvem a Casa Branca, Pitt enfrenta forças muitas vezes superiores aos próprios órgãos de segurança do governo. E o que começara como uma extraordinária descoberta arqueológica acaba colocando em risco o futuro da humanidade. Este é mais um envolvente romance de aventura de Clive Cussler, um autor que tem milhões de admiradores.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Adolfo de Alencar Melo Júnior picture
    Adolfo de Alencar Melo Júnior15/12/2014Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    O Tesouro de Alexandria

    Difícil resenhar o Clive Cussler, por ser um fã de sua obra, e viajar fácil nas páginas de seus livros. Acho uma pena ser tão difícil achar suas publicações por aqui. A maioria de meus livros foram achados em sebos. Mas vamos lá. "O tesouro de Alexandria" é mais uma empolgante aventura estrelada por Dirk PItt e seu fiel escudeiro Al Giordino. Comecei o livro com a expectativa de que seria algo parecido com "Ouro Inca", ou "O Reino". Mas ao contrário do que o título da obra aborda, "O tesouro de Alexandria" tem um enredo que foca mais em questões de terrorismo e diplomacia entre países do que na busca pelo tesouro em si. O tesouro é só um afluente da trama principal, que se baseia basicamente na relação entre o governo dos EUA, Egito e México. A trama é instável, alterna entre pontos altos, baixos e medianos. Existem os pontos de ação frenética, se suspense, e a forma como o Clive conta a história faz com que o leitor anseie por mais, avançando na leitura vorazmente. Mas ao final do livro fica a sensação de que a obra poderia ter um algo a mais, que faltou algo. Mesmo assim, o livro é incrível. Leitura altamente recomendada a quem curte aventura, paisagens deslumbrantes e tramas maquiavélicas.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 28
    • 5 estrelas32%
    • 4 estrelas46%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas4%
    Clive Eric Cussler profile picture

    Clive Eric Cussler

    Clive Cussler nasceu em Aurora, no Illinois, e cresceu em Alhambra, na Califórnia. Por dois anos estudou no Pasadena City College e depois alistou-se na Força Aérea durante a Guerra da Coreia. Aí ascendeu a sargento e trabalhou como mecânico e engenheiro de voo para o Serviço de Transporte Aéreo Militar. Cussler casou-se com Barbara Knight em 1955, ficando viúvo em 2003. Tiveram três filhos — Teri, Dirk e Dayna —, que lhe deram quatro netos. Após a sua dispensa do serviço militar, Crussler trabalhou na indústria da publicidade, primeiro como redator de material publicitário e logo a seguir como diretor criativo para duas das agências de publicidade mais importantes dos Estados Unidos. Como parte da sua tarefa Cussler porduziu anúncios para a rádio e televisão, muitos dos quais obtiveram prémios internacionais, incluindo um prémio no Festival de Cinema de Cannes, o festival de cinema publicitário de Cannes. Na sequência da publicação em 1996 da sua primeira obra de não ficção The Sea Hunters, Cussler graduou-se como Doutor de Letras em 1997, outorgado pelo Conselho da State University of New York Maritime College, que aceitou o seu livro ao invés de uma tese de doutoramento Ph.D. Foi a primeira vez, em 123 anos de história da faculdade, que se concedeu um doutoramento desta forma. Clive fundou a Agência Nacional Underwater & Marine, (NUMA), uma organização sem fins lucrativos que se dedica a história marítimo e naval americana. Cussler e sua equipe de especialistas marinhos e voluntários da NUMA descobriram mais de 60 locais historicamente significativos de naufrágios subaquáticos. Depois de verificar suas descobertas, NUMA transforma o direito dos artefatos para organizações sem fins lucrativos, universidades ou entidades governamentais em todo o mundo. Alguns destes achados incluem o Hunley CSS, mais conhecido como o primeiro submarino a afundar um navio na batalha e os U-20, o U-boat que afundou o Lusitania. Além de ter sido presidente do NUMA, Cussler foi colaborador do The Explorers Club de Nova Iorque, da Real Sociedade Geográfica em Londres, e da Sociedade Americana de Oceanógrafos. Faleceu em 24/02/2020 aos 88 anos em sua casa no Arizona, onde vivia com sua segunda esposa Janet Horvath.

    57 Livros
    112 Seguidores
    Illinois, EUA

    Clive Eric Cussler