Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores148
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Movimentos Simulados -

    Fernando Sabino

    Record
    2004
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9788501915801
    Português Brasileiro
    4.1
    40 avaliações
    Leram86Lendo2Querem58Relendo0Abandonos2Resenhas2
    Favoritos4Desejados58Avaliaram40

    Ao remexer nos seus arquivos, Fernando Sabino encontrou originais deste seu 'novo' romance em 232 páginas amareladas. Na capa, escrito a mão, constava a seguinte advertência - cuidado. Em vez de seguir seu precavido conselho, resolveu incluir o romance na divulgação preventiva da sua obra póstuma antecipada. Numa delas, 'Cartas perto do coração', trocadas na época com Clarice Lispector, referiu-se ao livro. Em julho de 1946, lá de Berna, onde residia, sua querida amiga manifestou o mais vivo interesse - 'Trabalhe bastante, Fernando, dê um tempo largo aos seus movimentos'. O autor acabou dando 'um tempo largo' de quase 60 anos, só agora lançando o livro, tal qual foi encontrado. Para ele, o importante é revelar que 'naquele tempo, o amor corria solto, em meio a toda espécie de movimentos simulados'. "

    Resenhas (2)Ver mais
    Weslley Lima picture
    Weslley Lima15/02/2026Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Fotografia

    O incrível mal-estar da crueza da verdade rodeia a primeira página e também rodeará na última. É difícil ser simples. O mal-estar mais belo que existe está solto por aí, correndo por meio dos mais diversos movimentos! -eu dizer 'simulados' já incorre em um movimento simulado, pensar em dizer já...- Fernando, como queria ter tido a possibilidade de te conhecer aos 20 anos... Em quem será que se escondes hoje?

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 40
    • 5 estrelas25%
    • 4 estrelas57%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Fernando Tavares Sabino profile picture

    Fernando Tavares Sabino

    Sabino começou a carreira literária muito cedo, aos treze anos de idade, quando teve publicado um conto na revista Argus, da polícia de Minas Gerais. Foi no conto e na crônica que Sabino conquistou mais leitores. Suas crônicas e seus contos fantasiosos, inusitados e engraçados têm um alcance muito maior que seus romances e novelas. O primeiro livro publicado de Fernando Sabino foi de contos, “Os grilos não cantam mais”, em 1941, aos dezoito anos de idade. Já o segundo foi uma novela, “A marca”, em 1944, elogiadíssima na época – e ainda hoje. Depois deles vieram “A cidade vazia” (1950, crônicas) e “A vida real” (1952, composto por três novelas). Somente em 1956 é que “O encontro marcado” seria publicado. Daí para a publicação de “O grande mentecapto”, seu segundo romance,

    97 Livros
    824 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Fernando Tavares Sabino