EDITADO: Decidi mudar a nota. 4 estrelas era muito.
3, 5 estrelas
Um PS antecipado: Agora eu to com raiva mesmo. Tinha feito uma resenha que daria mais de uma página no Word e sem querer eu apertei alguma coisa que fechou e eu perdi tudo. AHHHHH! Vou tentar lembrar tudo que escrevi.
Sei que fui com muita sede ao copo e acabei só molhando a boca. Não é um livro ruim, mas pra mim, foi o que menos gostei da série.
Agora você pergunta por que 3,5 estrelinhas ali? Porque eu simplesmente não tenho coragem de dar 3 estrelas para um Maddox. Só pela gostosura da família eles já merecem mais da metade das estrelas.
BEAUTIFUL SACRIFICE começa meio... assim... meio sem a gente saber para onde vai, com exagero em detalhes inúteis, mas ai engata e quando se descobre o porque do nome do livro ser “Belo Sacrifício”... eu só podia chorar junto com os personagens. Foi um momento triste e belo por ser altruísta também. Acho que uma das decisões mais difíceis de serem tomadas na vida.
Tá. Mas ai você vê que ta em 60% do livro ainda. E o que mais que ao Jamie poderia colocar na história? Finalmente fazer o romance ir para frente? Não, né. Que romance? Depois de entregar um livro quente como o do Thomas, a autora entrega um livro xoxo no romance. Queria mais.
Mais uma vez aqui as histórias se intercalam. A história do Taylor começa alguns meses depois do incêndio no prédio da faculdade do Travis. Vemos pela zilhonezima vez o casamento na praia. E alguma coisa me diz que no livro do Tyler veremos o casamento do Travis e da Abbi de novo.
Pra quem leu o livro do Thomas sabe o que aconteceu quando o Taylor foi visitar o irmão. Achei que a história ia render. Achei que ia ser tanta coisa, menos do jeito que foi. E por falar nisso foi paia p krai. PRA QUE colocar uma cena dessas se não ia evoluir? Só pra encher linguiça, Jamie? TOTALMENTE desnecessária. E eu na hora tinha ficado com raiva do Taylor porque EU não o perdoaria, pelos menos não por muito tempo, porque foi idiota. Mas, na verdade eu to com raiva é da Jamie.
Mesmo depois de tudo que eu falei o livro não é ruim, mas tem clichês absurdamente óbvios que deu vontade de largar a série. Teve horas que eu parei pra dar uma risada sem graça e dizer “mas é ooooooobvio que isso tinha que acontecer!”. E minha raiva por essas coisas óbvias que estão me fazendo escrever só coisas ruins aqui. MAS meu coração Maddoxano não deixa eu largar. Por isso irei ler os outros, claro.
Se eu recomendo? Sei lá. Ignora as estrelas, os comentários, a resenha. Leia e tire as próprias conclusões. Só sei que eu esperava mais da Jamie.