Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores43
    • Similares30
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Mowgli, o Menino Lobo (Coleção Terramarear #1) -

    Rudyard Kipling, Monteiro Lobato

    Companhia Editora Nacional
    2002
    200 páginas
    6h 40m
    ISBN-13: 9788504000764
    Português Brasileiro
    4.1
    11 avaliações
    Leram16Lendo4Querem22Relendo1Abandonos0Resenhas1
    Favoritos3Desejados22Avaliaram11

    Mowgli, o Menino Lobo – Rudyard Kipling – 1933 – tradução de Monteiro Lobato. ==== http://marginalia.com.br/2015/11/16/colecao-terramarear/ "A Coleção Terramarear foi uma publicação destinada primordialmente ao público infanto-juvenil, levada às livrarias brasileiras, a partir de 1933, pela Companhia Editora Nacional, de então propriedade de Monteiro Lobato. Por meio de novas traduções executadas por autores de respeitável renome, como o próprio Monteiro Lobato, Godofredo Rangel, Gustavo Barroso, Álvaro Moreira, Ênio Silveira, Rubem Braga, Manuel Bandeira e Agrippino Grieco, o público brasileiro teve o primeiro contato com inúmeros clássicos da literatura estrangeira. Além da qualidade dos livros em si, a Coleção Terramarear encanta pela arte de suas capas, majoritariamente obras de Jurandyr Ubirajara Campos, genro de Monteiro Lobato. ==== http://memoria.bn.br/pdf/093718/per093718_1936_02876.pdf 'TERRAMAREAR -- Os melhores livros para a Juventude. Aventuras entre bugres e peles vermelhas, feras e antropófagos; habitantes de outros planetas, piratas, navegantes, reis e bandidos. TERRAMAREAR é uma collecção de aventuras traduzida somente pelos melhores escriptores brasileiros"." [Diário de Notícias -- Anno VII, N° 2876: Rio de Janeiro, Domingo, 3 de maio de 1936. Página Dez -- Segunda Secção].

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (30)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Lydiane Jardim picture
    Lydiane Jardim09/05/2024Resenhou um livro
    3 (Bom)

    O livro vai da infância (bebê) até ele ter 17 anos. nunca assisti o filme entao não tenho memória afetiva com a história. o começo foi leio chatinho mas depois foi ficando legal. achei que seria uma "imitação" de Tarzan mas a história se passa na Índia e não na África e foca mesmo na infância do personagem e como ele se torna dominante sobre os animais e da um motivo muito bom pra isso, não é como tarzan por força e sim pelo olhar dominador. também mostra sua relação com as mães, loba e humana. mas a história parece cada capítulo isolado do outro, não tem muita conexão porque pula de anos em anos a vida do personagem.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 11
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas0%
    Rudyard Kipling profile picture

    Rudyard Kipling

    Foi um dos escritores mais populares da Inglaterra, em prosa e poema, no final do século XIX e início do XX. O autor Henry James referiu: "Kipling me impressiona pessoalmente como o mais completo homem de gênio (o que difere de inteligência refinada) que eu jamais conheci." Foi laureado com o Nobel de Literatura de 1907, tornando-se o primeiro autor de língua inglesa a receber esse prêmio e, até hoje, o mais jovem a recebê-lo. Entre outras distinções, foi sondado em diversas ocasiões para receber a Láurea de Poeta Britânico e um título de Cavalheiro, as quais rejeitou. Ainda assim, Kipling tornou-se conhecido (nas palavras de George Orwell) como um "profeta do imperialismo britânico". Muitos viam preconceito e militarismo em suas obras, e a controvérsia sobre esses temas em sua obra perdurou por muito tempo ainda no século XX. De acordo com o crítico Douglas Kerr: "Ele ainda é um autor que pode inspirar discordâncias apaixonadas e seu lugar na história da literatura e da cultura ainda está longe de ser definido. Mas à medida que a era dos impérios europeus retrocede, ele é reconhecido como um intérprete incomparável, ainda que controverso, de como o império era vivido. Isso, e um reconhecimento crescente de seus extraordinários talentos narrativos, faz dele uma força a ser respeitada". Seu poema "If" (Se) é símbolo dos Cadetes da Academia da Força Aérea.

    77 Livros
    68 Seguidores
    Maharashtra, Índia

    Rudyard Kipling