Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores21
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    As Pernas De Úrsula E Outras Possibilidades - Coleção L&PM Pocket -

    Claudia Tajes

    L&PM
    2011
    144 páginas
    4h 48m
    ISBN-13: 9788525423474
    Português Brasileiro
    3.5
    11 avaliações
    Leram16Lendo1Querem3Relendo0Abandonos1Resenhas3
    Favoritos0Desejados3Avaliaram11

    Na primeira edição de "As pernas de Úrsula", a também escritora Cíntia Moscovich escreveu: Nas páginas que se seguem, mais do que uma boa história, o leitor encontrará a sofisticação de uma autora que sabe ir até o caroço do absurdo, fazendo desse secreto miolo matéria de riso e de alta literatura. Na novela As pernas de Úrsula e outras possibilidades, Claudia Tajes mantém o bom humor ao assumir um papel masculino. O narrador é casado com Alice, pai do Bebê L., que se vê exposto às tentações que a vida lhe impõe. E que, para completar, tem como melhor amigo um cara chamado Dylan: "Meu melhor amigo, Dylan, assim chamado pela devoção dos pais dele ao Bob de mesmo sobrenome..." "E enquanto o Bebê L. seguia urrando pela chupeta perdida, eu via as pernas da mulher passando tão perto que poderia alcançar com a mão, se quisesse. Ou se Alice não fosse se incomodar, o que me pareceu uma possibilidade bastante remota. (...) Não poderia haver melhor desculpa para ir até a porta do restaurante, dar mais uma olhada nas pernas e sua dona. E eu fui." Trecho de As pernas de Úrsula e outras possibilidades

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Lorena Netto picture
    Lorena Netto08/10/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Esse livro me deixou muito confusa quando fui avaliar. A escrita da Claudia me ganhou nas primeiras páginas, eu realmente não consegui parar de ler até entender para onde a autora estava me levando. Uma escrita fluida e bem humorada, na medida certa. Até aí tudo bem, o lance foi que ODIEI Eduardo Sampaio. Cada comentário machista e vazio, se achando o verdadeiro GOSTOSÃO e poxa, professor de literatura... Isso me matou. Tão letrado e intelectual, e ao mesmo tempo tão imbecil, né? (uso muito "né", assim como Úrsula hahaha). Esses caras são os piores porque você espera deles uma sensibilidade e uma parceria, mas no fundo ele acaba vacilando de uma maneira burra e quase previsível. Além de serem um tanto pedantes, na maioria das vezes. Achei incrível como um livro com um personagem tão detestável conseguiu ser muito bom, algo raro de acontecer comigo.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 11
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas9%
    Claudia Tajes profile picture

    Claudia Tajes

    Claudia Tajes (Porto Alegre, 1963) é uma escritora brasileira. Trabalha em criação publicitária, escreve no jornal diário portoalegrense Zero Hora desde julho de 2010 e escreveu alguns roteiros para televisão, além de seis livros já publicados,entre eles: Dez (Quase) Amores (L&PM, 2002) Dores, Amores e Assemelhados (L&PM, 2002) Vida Dura (L&PM) As Pernas de Úrsula (2001) A Vida Sexual da Mulher Feia (2005) Louca por Homem (2007) Só as mulheres e as baratas sobreviverão (L&PM, 2010) A escritora já teve obras publicadas na Croácia (A Vida Sexual da Mulher Feia), na Itália (A Vida Sexual da Mulher Feia e Louca por Homem) e em Portugal (Louca por Homem).

    18 Livros
    110 Seguidores
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Claudia Tajes