Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores44
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Agulha em Palheiro (Coleção Prestígio) -

    Camilo Castelo Branco

    Ediouro / Tecnoprint
    1986
    100 páginas
    3h 20m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.5
    17 avaliações
    Leram26Lendo0Querem17Relendo0Abandonos1Resenhas1
    Favoritos0Desejados17Avaliaram17

    Agulha em Palheiro é um dos bem tecidos romances de Camilo Castelo Branco, em que estão narradas, à maneira de libelo contra os preconceitos sociais, as peripécias de um jovem que, por ser filho de um sapateiro, tudo faz para dobrar o orgulho de rico fidalgo que não deseja vê-lo unido à sua filha.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Daniel Coutinho picture
    Daniel Coutinho08/07/2022Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Moralista...

    Pouco a pouco vou conhecendo mais da obra do grande Camilo Castelo Branco, o escritor mais prolífero do Romantismo em Portugal. Desta vez, li outra de suas novelas sentimentais, Agulha em Palheiro (1863) que, embora não tenha me agradado tanto quanto Os Brilhantes do Brasileiro, soube ser simpática a seu modo. Pelo que tenho lido de Camilo, acredito que seu maior talento não era fabular tramas envolventes e impressionantes. Seus romances valem mais pela escrita notadamente marcada pelo estilo tão particular do autor. Há certa graça no narrador camiliano que infelizmente não envelheceu bem, e que só parecerá atrativa aos apreciadores de antiguidades, que nem eu... (para resenha completa, consulte link abaixo.)

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 17
    • 5 estrelas18%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas47%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas0%
    Camilo Castelo Branco profile picture

    Camilo Castelo Branco

    Camilo Castelo Branco, primeiro visconde de Correia Botelho, nasceu em Lisboa, no Largo do Carmo, a 16 de Março de 1825. Era filho de Manuel Joaquim Botelho Castelo Branco, nascido na casa dos Correia Botelho em 1778, que teve uma vida errante entre Vila Real, Viseu e Lisboa, tomando-se de amores por Jacinta Rosa do Espírito Santo Ferreira, com quem não casou, mas de quem teve os seus dois filhos. Camilo tenta então o curso de Medicina no Porto que não conclui, optando depois por Direito. A partir de 1848 faz uma vida de boémia repleta de paixões. Em 1885 é-lhe concedido o título de visconde de Correia Botelho. Depois da consulta a um oftalmologista que lhe confirmara a gravidade do seu estado, em desespero desfere um tiro de revólver na têmpora direita, às 15h15 de 1 de Junho de 1890,

    197 Livros
    127 Seguidores
    Lisboa, Portugal

    Camilo Castelo Branco