Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas311
    • Leitores5948
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Vá, coloque um vigia - Go Set a Watchman

    Harper Lee

    José Olympio
    2015
    252 páginas
    8h 24m
    ISBN-13: 9788503012485
    Português Brasileiro
    3.5
    2163 avaliações
    Leram3012Lendo117Querem2750Relendo1Abandonos68Resenhas311
    Favoritos143Desejados2750Avaliaram2163

    Jean Louise Finch, mais conhecida como Scout, a heroína inesquecível de O sol é para todos, está de volta à sua pequena cidade natal, Maycomb, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram. Estamos em meados dos anos 1950, no começo dos debates sobre segregação, e os Estados Unidos estão divididos em torno de questões raciais. Confrontada com a comunidade que a criou, mas da qual estava afastada desde sua mudança para Nova York, Jean Louise passa a ver sua família e amigos sob nova perspectiva e se espanta com inconsistências referentes à ética e a pensamentos nos âmbitos político, social e familiar. Vá, coloque um vigia é o segundo romance de Harper Lee, mas foi escrito antes do mítico O sol é para todos, que recebeu o Prêmio Pulitzer em 1961. Este livro inédito marca o retorno, após 65 anos de silêncio, de uma das maiores escritoras americanas do século XX.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (311)Ver mais
    Alane Sthefany picture
    Alane Sthefany14/01/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Simplesmente Incrível ♥️♥️♥️

    Vá, Coloque Um Vigia - Harper Lee Esse livro é a continuação do Livro "O Sol É Para Todos", com os mesmos personagens, no entanto, com eles já adultos, quem leu esse livro, e gostou, só tenho uma coisa a dizer: O que estão esperando para lerem essa maravilha ??? O livro teve um final inesperado, confesso que eu fui surpreendida com esse final. Tenho certeza que irá surpreendê-los também. Simplesmente, Amei !!! ♥️ Nada a declarar, senão que a Harper Lee, é uma autora maravilhosa !!! 📚 Nota 5/5 ⭐ . . . ⚠️ Spoiler ⚠️ Citações "Você é daltônica, Jean Louise. Sempre foi e sempre será. As únicas diferenças que vê entre as pessoas são a aparência, a inteligência, a personalidade e coisas assim. Nunca encarou as pessoas de acordo com sua raça, e agora que a raça é o assunto inflamável do dia, você ainda é incapaz de pensar em termos de raça. Você vê apenas pessoas." [...] "O preconceito, uma palavra suja, e a fé, uma palavra sagrada, têm algo em comum: os dois começam onde termina a razão." . . . • "Maycomb" precisa de mais pessoas como Jean Louise. [Só quem leu entenderá a referência] 🤭

    123 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 2163
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas3%
    Nelle Harper Lee profile picture

    Nelle Harper Lee

    Harper Lee foi uma escritora estadunidense, filha de uma dona de casa e de um advogado. Seu primeiro livro, O Sol é Para todos (em inglês: To Kill A Mockingbird) publicado em 1960, foi um sucesso instantâneo, se tornando um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna. A obra ganhou o prêmio Pulitzer e deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 1962. O romance é baseado livremente nas memórias familiares da autora, assim como em um evento ocorrido próximo a sua cidade natal em 1936, quando ela tinha 10 anos de idade. A obra foi eleita pelo Librarian Journal como o melhor romance do século XX e está na lista de 100 melhores livros feita pela BBC.

    43 Livros
    348 Seguidores
    Alabama, Estados Unidos

    Nelle Harper Lee