Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores72
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Adeus, Chamigo Brasileiro - Uma História Da Guerra Do Paraguai

    André Toral

    Companhia das Letras
    1999
    130 páginas
    4h 20m
    ISBN-10: 8571649197
    Português Brasileiro
    3.4
    30 avaliações
    Leram40Lendo1Querem31Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados31Avaliaram30

    "Trata-se de um belíssimo trabalho de pesquisa de André Toral. No final do álbum há várias páginas de texto com a história, a iconografia e a cronologia da Guerra do Paraguai. Um adendo fundamental para a melhor compreensão da trama. Além do mérito de contar um capítulo de nossa história, os desenhos estão belíssimos! Parecem feitos com lápis de cor, efeito conseguido pelo fato de o autor não ter usado nanquim na artes."

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Márcia Valentim picture
    Márcia Valentim27/10/2021Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    A Guerra Grande!

    Uma HQ para quem quer conhecer um pouco mais sobre a Guerra do Paraguai, escrita por um Mestre dos Quadrinhos brasileiros!

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 30
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas3%
    André Toral profile picture

    André Toral

    André Toral é antropólogo, historiador, artista plástico e quadrinista. Mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em História pela USP, atualmente é professor de Estética e Análise da Imagem na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo. É autor de diversos livros acadêmicos nas áreas da história, das artes e da antropologia. Sua estreia nos quadrinhos aconteceu na revista Animal, nos anos 1980. Publicou também nas revistas Chiclete com Banana e General. Seu primeiro álbum foi O Negócio do Sertão, publicado em 1992 pela editora Dealer. O livro lhe rendeu o primeiro dos três HQ Mix que recebeu. Toral é autor também dos livros Adeus, Chamigo Brasileiro – Uma História da Guerra do Paraguai (Companhia das Letras, 1999) e Os Brasileiros (Conrad, 2009). Pela Veneta, lançou Holandeses (2017).

    13 Livros
    0 Seguidor

    André Toral