Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas44
    • Leitores3250
    • Similares9
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    As Irmãs Romanov - A vida das filhas do último tsar

    Helen Rappaport

    Objetiva
    2016
    523 páginas
    17h 26m
    ISBN-13: 9788547000004
    Português Brasileiro
    4.3
    456 avaliações
    Leram636Lendo92Querem2475Relendo1Abandonos46Resenhas44
    Favoritos78Desejados2475Avaliaram456

    Em 17 de julho de 1918, quatro jovens mulheres desceram 32 degraus até o porão de uma casa em Ecaterimburgo, na Rússia. A mais velha tinha 22 anos e a mais nova, apenas dezessete. Junto com os pais e o irmão de treze anos, foram cruelmente assassinadas. Seus crimes: serem filhas do último tsar da Rússia. Muita coisa foi escrita sobre Nicolau II, sua mulher Alexandra e o trágico destino da família imperial, como também sobre a Revolução Russa de 1917, mas pouco se disse sobre o drama das princesas Romanov, que sempre foram vistas como personagens secundárias dessa trama. Em As irmãs Romanov, no entanto, a aclamada biógrafa Helen Rappaport traz a história delas para o centro da narrativa e oferece aos leitores o mais completo relato da vida das grã-duquesas Olga, Tatiana, Maria e Anastácia. Tendo por base as cartas e os diários das jovens e em fontes primárias nunca antes examinadas, Rappaport desenha um quadro vívido das irmãs nos últimos dias da dinastia Romanov. Seguimos as grã-duquesas desde o nascimento, passando pela infância superprotegida, até os anos de juventude — as primeiras paixões, os sonhos, a dificuldade de lidar com um irmão hemofílico e uma mãe cronicamente inválida — e, por fim, o trauma da Revolução e suas terríveis consequências. Com um texto instigante, baseado em uma pesquisa meticulosa, As irmãs Romanov dá voz a essas quatro jovens e é capaz de comover leitores um século depois de suas mortes trágicas e prematuras.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (44)Ver mais
    Beatriz Paludetto picture
    Beatriz Paludetto16/07/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Eu tive o interesse em ler esse livro especialmente pelas meninas, nunca me interessei muito pelos soviéticos e a revolução. Quando me contaram que elas eram as princesas mais ricas do mundo e as mais humildes também a curiosidade já estava ali. Nesse livro eu conheci essas meninas, suas personalidade, seus sonhos, desde o casamento de deus país e a gravidez delas até os últimos momentos presas e isoladas num local estranho. É muito louco como a historia real contada assim em um livro com escrita romântica nos faz refletir muito sobre o mundo. A escrita foi leve, as vezes citando nomes que era dicil acompanhar faz parte de ler livros históricos assim que a gente tem que se adaptar para ler.Foi muito intenso acompanhar a mãe delas delirando e sucumbindo à loucura religiosa , como as falhas do tzar e dá tzarina foram gatilhos pra essa grande revolução no meio da segunda guerra mundial. Algumas partes foram mais pacatas, quando as meninas passeavam com o barco real ou estavam apaixonandinhas por algum oficial. Mas foi uma leitura muito rica que estou muito feliz de ter concluído! O livro não fala muito sobre o que está acontecendo na Rússia, então muitas coisas tive que pesquisar para entender melhor, a situação era alarmante antes, durante e depois da revolução e as meninas sempre humildes ensinadas a serem bondosas permaneceram ignorante a tudo que acontecia lá fora. Isso cria um misto de pena compaixão mais outros sentimentos a mais como indignação. É visível que a autora adora as meninas e tem um carinho pela família. Mas pesquisando os acontecimentos vinha um sentimento de revolta contra aquela família que a gente se cativa durante a leitura. O pai que era amoroso e lia para as meninas era o mesmo que mandava matar milhares de pessos. Como não fui criada para adorar e respeitar monarquias isso gerava um grande conflito de sentimentos principalmente quando eu lia sobre as decisões erradas dos pais que ocasionariam milhares de mortes. Isso é a realidade dizendo novamente que as coisas são muito complicadas. (Porque uma vida é mais preciosa que outras?) O ponto místico, as premonição que a religiosa Alexandra recebia tanto do raputin quanto de outras e os pontos mais místicos da história dão aquele gosto a mais de ler algo muito importante que aconteceu.

    191 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 456
    • 5 estrelas45%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Helen F. Rappaport profile picture

    Helen F. Rappaport

    Helen F. Rappaport (Helen Ware - Bromley; em 1947), é um historiadora, escritora e ex-atriz britânica. Como historiadora, ela é especializada na era vitoriana e na revolução Russa.

    5 Livros
    13 Seguidores

    Helen F. Rappaport