Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores322
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    De gênio e louco todo mundo tem um pouco - O vendedor de Sonhos para Jovens

    Augusto Cury

    Editora Planeta do Brasil
    2015
    206 páginas
    6h 52m
    ISBN-13: 9788542206449
    Português Brasileiro
    3.9
    67 avaliações
    Leram129Lendo18Querem170Relendo0Abandonos5Resenhas4
    Favoritos9Desejados170Avaliaram67

    "Esse livro conta a história de dois loucos e dois gênios superdivertidos. Um deles, conhecido como Boquinha, acha-se um grande pensador. Tem compulsão por falar e filosofar. Nada nem ninguém controla sua língua. O outro, cujo apelido é Prefeito, pensa ser um grande político. Faz discurso e pede votos em qualquer lugar, até para crianças, embora não seja candidato a nada. Ambos são especialistas em arrumar confusões. Esses dois personagens foram extraídos dos dois volumes da saga O Vendedor de Sonhos, recebida com entusiasmo em muitos países e aclamada por uma grande editora chinesa como uma das principais obras internacionais publicadas recentemente. Alguns textos dessa saga foram adaptados para compor este livro. Boquinha e Prefeito foram mutilados na infância, perderam tudo, pai, mãe, lar, amigos, proteção. Viveram de sobras de alimentos, de afeto e de apoio social. Tinham tudo para dar errado. E deram. Mas, apesar de todas as perdas, desenvolveram uma alegria e loucura contagiantes. Choro e riso percorrem as artérias deste livro."

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Helen Francineli picture
    Helen Francineli19/06/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    É loucura!

    A leitura é bem fluída e contagiante. Os protagonistas são boquinha, prefeito e o vendedor de sonhos, que posteriormente, viraram atores principais da sequência de livros "O vendedor de sonhos". A história começa sendo narrada, mostrando o porque boquinha e prefeito moram nas ruas e são alcoólatras. É doloroso saber que existem várias pessoas que vivem nessa situação. O enredo é muito envolvente e surgem situações para que os vendedores de sonhos resgatem esses indivíduos com problemas. "Não há gênio que não tenha sua loucura e louco que não tenha sua genialidade. De gênio e de louco todo mundo tem muito mais do que se imagina."

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 67
    • 5 estrelas34%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas22%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas0%
    Augusto Jorge Cury profile picture

    Augusto Jorge Cury

    Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos. É autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros.

    117 Livros
    4.013 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Augusto Jorge Cury