Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores44
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Invisible Cities

    Italo Calvino

    Vintage Classics
    1997
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-13: 9780099429838
    3.9
    7 avaliações
    Leram18Lendo0Querem26Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados26Avaliaram7

    In Invisible Cities Marco Polo conjures up cities of magical times for his host, the Chinese ruler Kublai Khan, but gradually it becomes clear that he is actually describing one city: Venice. As Gore Vidal wrote 'Of all tasks, describing the contents of a book is the most difficult and in the case of a marvellous invention like Invisible Cities, perfectly irrelevant.'

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    andy picture
    andy17/02/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Apesar de ter achado esse livro cult demais pra mim, até que gostei bastante desse conceito de cidades como pessoas com memórias e sentimentos. Em algumas partes do livro fiquei bem confusa e tive que voltar e ler o capítulo inteiro de novo pra entender o que tava acontecendo, mas isso é algo que sempre acontece comigo com qualquer livro kkkkkkkkkk No geral foi uma leitura bem calma e com ritmo lento, é um livro curto que pareceu ser bem mais longo do que é, mas super recomendo pra quem gosta de um cult com um toque de realismo fantástico (não muito marcante, mas em alguns momentos tive essa sensação).

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 7
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas43%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Italo Calvino profile picture

    Italo Calvino

    Um dos mais importantes escritores italianos do século XX, notadamente conhecido por seu estilo ágil, leve e bem humorado, variando entre os gêneros fantástico, "hiper romance" e jogos lúdicos experimentais. Italo Calvino nasceu nos arredores de Havana (Cuba), a 15 de outubro de 1923. Passou praticamente toda a sua vida em Itália, excetuando os treze anos em que viveu em Paris. Faleceu em Siena, a 19 de setembro de 1985. Estudou em San Remo até aos 20 anos, ingressando então na Resistência contra o fascismo e a ocupação nazi, depois de aderir ao Partido Comunista, que abandonou em 1957. Terminada a Segunda Guerra Mundial, instalou-se em Turim, começando a trabalhar na Einaudi onde desempenhou um importantíssimo papel como consultor literário. Com O Atalho dos Ninhos de Aranha (1947) — a que se seguiu em 1949 Ultimo Viene il Corvo e em 1952 O Visconde Cortado ao Meio, primeiro romance da sua trilogia fantástica Os Nossos Antepassados — deu início a uma brilhante carreira literária que viria a consagrá-lo como um dos maiores escritores italianos do século xx.

    107 Livros
    463 Seguidores

    Italo Calvino