Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores205
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bagagem

    Troche

    Lote 42
    2016
    132 páginas
    4h 24m
    ISBN-13: 9788566740172
    Português Brasileiro
    4.6
    113 avaliações
    Leram160Lendo1Querem44Relendo0Abandonos0Resenhas8
    Favoritos20Desejados44Avaliaram113

    Bagagem reúne mais uma série de desenhos delicados do artista urugaio Gervasio Troche, publicados no blog do artista (portroche.blogspot.com). O livro conta com alguns trabalhos inéditos. Troche é autor do livro Desenhos Invisíveis, publicado em 2014 pela Lote 42.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    Mônica Cardoso Chida picture
    Mônica Cardoso Chida28/02/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Racionalizar para quê?

    Já sabia que era um livro diferente, então iniciei já pensando em interpretar cada página, tentando racionalizar cada imagem que viesse. Até chegar uma imagem que me incomodou, não entendi, não consegui racionalizar, pensar em uma palavra pra definir. Foi aí que me questionei a real necessidade de definir uma palavra. A melhor forma de apreciar a arte, na minha opinião, é sentir. E foi assim que fui passando por cada imagem, sentindo o que elas me passavam, se era algo bom ou ruim. No final, resultado positivo, com boas sensações e maior convicção de que a arte é democrática e subjetiva. Cada um sente da sua forma.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 113
    • 5 estrelas58%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas12%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Gervasio Troche profile picture

    Gervasio Troche

    Gervasio Troche nasceu em Buenos Aires, em 1976, durante o exílio dos seus pais uruguaios na Argentina. Passou sua infância na França e no México, até que em 1985 se mudou definitivamente para o Uruguai, onde se nacionalizou. Publicou no ano 2000 o livro de histórias em quadrinhos Mangrullo pela Editorial Almacén — o livro teve tiragem baixa e já está esgotado. E em 2013 lançou o livro Dibujos Invisibles pela editora Sudamericana (© Penguim Random House), cujos direitos para publicação no Brasil adquiridos pela à Lote 42. Uma característica marcante do humor gráfico de Troche é a falta da palavra escrita. O artista consegue expressar mensagens profundas e sensíveis apenas com personagens, objetos e cenas de um universo particular. Sem a barreira do idioma, nos últimos anos os cartuns começaram a ganhar seguidores no Brasil, que passaram a interagir com o artista e admirar seu trabalho.

    2 Livros
    5 Seguidores

    Gervasio Troche