Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores111
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Introdução à Metapsicologia Freudiana - Interpretação do Sonho (1900)

    Luiz Alfredo Garcia-Roza

    Jorge Zahar
    1993
    240 páginas
    8h 0m
    ISBN-11: 8571102554_
    Português Brasileiro
    4.3
    23 avaliações
    Leram48Lendo4Querem59Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados59Avaliaram23

    A proposta dessa Introdução à Metapsicologia não é, a partir de um lugar exterior, apontar caminhos que conduzam o leitor a uma verdade já pronta. Trata-se, sim, de introduzi-lo na cozinha da "bruxa", termo com que Freud se refere à metapsicologia.Os volumes pautam-se pelos textos balizadores da construção teórica freudiana, momentos de criação de conceitos fundamentais.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Vanessa Vetritti picture
    Vanessa Vetritti17/08/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Um bom complemento ao texto de Freud 'A interpretação do sonho" com contribuição de outros autores referente a temas e conceitos levantados por Freud.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 23
    • 5 estrelas52%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Luiz Alfredo Garcia-Roza profile picture

    Luiz Alfredo Garcia-Roza

    Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu em 1936, no Rio de Janeiro. Formado em filosofia e psicologia, é autor de vários livros nessas áreas. Renomado autor de ficção policial, criou o delegado Espinosa. Seu romance de estréia, O Slilêncio da Chuva, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti em 1997. É autor de O Silêncio da Chuva (1996), Achados e Perdidos (1998), Vento Sudoeste (1999), Uma Janela em Copacabana (2001), Perseguido (2003), Berenice Procura (2005), Espinosa Sem Saída (2006), Na Multidão (2007), Céu de Origami (2009),Fantasma (2012),Um lugar perigoso (2014) e A última mulher (2019). Faleceu no dia 16 de Abril do ano de 2020 em decorrências de uma doença neurológica que o deixou internado há mais de um ano.

    45 Livros
    146 Seguidores
    RJ, Brasil

    Luiz Alfredo Garcia-Roza