Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições64
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1278
    • Leitores39497
    • Similares25
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Macunaíma, - O Héroi Sem Nenhum Caráter

    Mário de Andrade

    Ciranda Cultural
    2016
    144 páginas
    4h 48m
    ISBN-13: 9788538067917
    Português Brasileiro
    3.4
    13728 avaliações
    Leram25523Lendo1255Querem10753Relendo76Abandonos1890Resenhas1278
    Favoritos4Desejados10753Avaliaram13728

    Um texto indispensável para o Modernismo Brasileiro, Macunaíma, o herói sem nenhum caráter é um marco cobre a discussão acerca da identidade brasileira, discussão ainda fundamental no presente. Além disso, as inovações estéticas presentes nessa rapsódia e o conhecimento sobre a cultura brasileira dão a esse livro um lugar de destaque entre os clássicos da literatura brasileira.

    Edições (64)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (25)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1278)Ver mais
    Clio picture
    Clio18/10/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Descrevi essa obra outro dia com a expressão "samba do criolo doido" e alguém me disse não se usa mais isso - que é politicamente incorreto. Tive vontade de rir. O que pode ser mais politicamente incorreto que o heroi sem caráter de Mário de Andrade? Nessa mistura de lendas indígenas e crítica social, Andrade tece a realidade de Macunaíma cujo único preceito ético parece ser a Lei de Gerson (ou a lei da vantagem). Em pouco menos de duzentas páginas, o personagem rouba, mata, mente, trai e destroi coisas e pessoas com um único objetivo: a satisfação pessoal. Deixo aqui a carapuça para quem servir. Recomendo.

    257 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 13728
    • 5 estrelas21%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas15%
    • 1 estrelas8%
    Mário Raul de Moraes Andrade profile picture

    Mário Raul de Moraes Andrade

    Andrade nasceu em São Paulo no dia 9 de outubro de 1893, onde morou durante quase toda a vida até morrer no dia 25 de fevereiro de 1945. foi um poeta, romancista, crítico de arte, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro. Seu segundo livro de poesias, Paulicéia Desvairada, marcou para muitos o início da poesia modernista brasileira. Em 1922 parcitipou ativamente da Semana de Arte Moderna, que teve grande influência na renovação da literatura e das artes no Brasil.

    125 Livros
    365 Seguidores
    São paulo, Brasil

    Mário Raul de Moraes Andrade