Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas35
    • Leitores1847
    • Similares1

    Solstício de Inverno -

    Rosamunde Pilcher

    Bertrand Brasil
    2001
    640 páginas
    21h 20m
    ISBN-10: 852860814X
    Português Brasileiro
    4.2
    651 avaliações
    Leram1279Lendo28Querem518Relendo2Abandonos20Resenhas35
    Favoritos102Desejados518Avaliaram651

    Em Solstício de Inverno, Rosamunde Pilcher conta a história de Elfrida Phipps, que deixa Londres para construir uma nova vida em Dibton, pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e da amizade dos Blundell. Porém, uma tragédia imprevista muda a sua rotina e abala radicalmente a sua vida. Elfrida é obrigada a partir para a Escócia, e o destino, pregando-lhe uma peça, acaba por reunir à sua volta pessoas mergulhadas na solidão, na saudade, no abandono e na perda. Num casarão em ruínas, no norte da Escócia, elas irão se reunir e, ao mesmo tempo, encontrar-se a si mesmas no dia mais curto do ano - no solstício de inverno. Rosamunde Pilcher combina eloqüência e compaixão para criar personagens que revelam a forma como verdadeiramente vivemos e amamos. Repleta de tragédia e renovação, Solstício de Inverno possui uma narrativa cativante repleta de emoção. A autora é reconhecida mundialmente como uma talentosa romancista, Rosamunde Pilcher ficou conhecida, no Brasil, com o enorme sucesso de vendas de Os Catadores de Conchas. O livro ficou por muito tempo na lista de best-sellers do suplemento literário do New York Times e vendeu mais de seis milhões de exemplares em todo o mundo. Com O Regresso, a escritora inglesa atingiu, em sua primeira edição, a marca de 850 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra. A Bertrand Brasil publicou ainda O Carrossel, Victoria, O Dia da Tempestade, Flores na Chuva, O Quarto Azul, Vozes no Verão, Sob o Signo de Gêmeos e Com Todo Amor. Seus livros já foram publicados em mais de 28 países.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (35)Ver mais
    Virgínia Montarde picture
    Virgínia Montarde18/10/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Uma história sensível e delicada, que mostra as relações humanas. Retrata a importância do amor e da amizade, como esses sentimentos podem transformar nossas vidas se nos mostrarmos abertos para o outro. Fala sobre luto, recomeços, coragem frente aos obstáculos, relacionamentos familiares, solidão e a busca de pertencer a algo e a alguém. Nos faz refletir sobre o que é importante na vida e quais devem ser as prioridades. A autora nos traz personagens que parecem reais, são muito humanos e sentimos que os conhecemos. A descrição dos lugares em que as pessoas transitam (Londres e Escócia) também é perfeita. Aliás, que vontade de mudar pra Escócia hein rsrs A escrita é muito fácil e tranquila, o que faz com que o livro apesar de enorme seja lido rapidamente. O início não me prendeu muito, mas é preciso ter paciência porque a autora vai nos apresentando os cinco personagens isoladamente até as histórias deles se unirem, e nada do que está escrito está lá à toa. Tudo é relevante para entendermos e sentirmos a história.

    29 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 651
    • 5 estrelas45%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%
    Rosamunde Pilcher profile picture

    Rosamunde Pilcher

    A escritora Rosamunde Pilcher nasceu em 1924 na Cornualha, Inglaterra. Aos 25 anos publicou seu primeiro livro usando o pseudônimo de Jane Fraser. Somente em 1955, Pilcher passou a assinar seus livros com o nome verdadeiro e, aos 63 anos, tornou-se reconhecida mundialmente com a publicação do best seller Os catadores de conchas. Talentosa romancista e contista, suas histórias costumam tratar das complexas relações familiares, sempre ambientadas nas mais belas paisagens da Grã-Bretanha. A escritora tem livros publicados em mais de trinta países.

    21 Livros
    247 Seguidores

    Rosamunde Pilcher