Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores48
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Vinícius no Mundo dos Toalhas Brancas -

    Rafael Farias Teixeira

    Edição do Autor
    2016
    250 páginas
    8h 20m
    ISBN-10: B01FPYJK74
    Português Brasileiro
    3.9
    19 avaliações
    Leram18Lendo4Querem26Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos3Desejados26Avaliaram19

    O dia em que a revista Central, publicação de cultura de uma grande editora de São Paulo, anuncia sua última edição marca o início do livro Vinícius no Mundo dos Toalhas Brancas. Tempos de crise para o jornalismo, tempos de crise para o jornalista Vinícius Leonni Mendonça, narrador e personagem desta história. Jovem e arrogante, ele é um típico gay da geração Y que dá seu sucesso na carreira como garantido e se vê expulso da zona de conforto. A partir daí, Vinícius passa a questionar suas certezas, julgamentos e as mediocridades do meio jornalístico que, como ele, está acomodado. Frequentador de saunas gays, o personagem fará delas a metáfora maior do texto e ponto de partida para suas reflexões.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Dandy Souza picture
    Dandy Souza24/08/2021Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Você conhecia essa metáfora dos Tolhas Brancas?

    Você sabia que "Vinicius no Mundo dos Toalhas Brancas" é uma metáfora do cotidiano LGBTQIA+? Isso mesmo. Inclusive, logo de cara, o autor Rafael Farias Teixeira cita alguns exemplos de escapismo, com suas respectivas comunidades. Até porque, o ser humano sempre usa algo para esquecer o estresse, trauma e insatisfação. Mas até que ponto isso é sadio? Qual os efeitos de viver fugindo da realidade? Será que empurrar com a barriga é a solução? Por isso, o livro é um convite a reflexões e debates presentes sobre o nosso cotidiano, como: -trabalho -relacionamento -traumas -zona de conforto E o que o problema está em fingir que o problema não existe. Não vou mentir, o livro fez algumas fichas caírem. Será que você teve a mesma experiência? Deixe seu comentário.

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 19
    • 5 estrelas37%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas5%
    Rafael Farias Teixeira profile picture

    Rafael Farias Teixeira

    Rafael Farias Teixeira nasceu em Salvador, Bahia, em 1986. Jornalista, já escreveu para as revistas Galileu, Época São Paulo e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Foi ganhador do concurso Correspondente Dez! do jornal A Tarde; terceiro lugar na etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2012; finalista do prêmio CNH de Jornalismo Econômico 2011; ganhador do prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011 na categoria blog. “Entre irmãos” é o seu primeiro romance publicado.

    5 Livros
    33 Seguidores
    Bahia, Brasil

    Rafael Farias Teixeira