HISTÓRICO AMOROSO DE MOLLY PESKIN-SUSO:
17 anos
26 crushes
0 beijo
Molly nunca namorou, mas entende uma coisa ou outra sobre crush, afinal ela teve 26 deles. E, como ela nunca se declarou para nenhum desses crushes, Molly também entende bastante sobre não ser correspondida. Mas para uma garota gorda, é bem melhor se manter protegida desse tipo de rejeição, e é o que Molly faz - não importa quantas vezes Cassie, sua irmã gêmea, diga para ela parar com isso.
As coisas mudam quando Cassie começa a namorar e se torna um clássico caso perdido de amor. Mas não é nada mal que a namorada de Cassie venha acompanhada por um amigo hipster que parece estar totalmente afim de Molly. Pela primeira vez, ela começa a cogitar a possibilidade algo mais acontecer. O inesperado, contudo, é Reid, o colega de trabalho de Molly. Ele é nerd e 175% adorável e Molly com certeza não se apaixonaria por ele... certo?
_______
"You know, when you're seventeen, everything feels like the end of the world. Or the beginning of the world. And that's an awesome thing."
Esse é o tipo de livro que eu queria ter lido aos 16 anos, mas que eu acabei amando, mesmo tendo 22. The Upside of Unrequited retrata com perfeição o que é ser jovem e ter medo da rejeição. É um livro sobre amadurecimento, descobertas, incertezas e todas essas características da adolescência pelas quais todo mundo já passou ou vai passar.
Eu adorei a forma como Becky escreveu esse livro. Ele é dolorosamente honesto, mas contém altas doses de humor e representatividade (AMÉM, BECKY)
Molly é uma protagonista muito fácil de se identificar, mesmo que você não tenha as mesmas opiniões que ela sobre tudo.
Outra coisa que eu gostei é que esse livro é muito mais sobre amor familiar do que sobre romance adolescente. Eu adorei a relação da Molly com a Cassie. Elas são diferentes, não se entendem o tempo todo, mas o amor entre elas é inquestionável. Muitas vezes, os autores esquecem que os personagens têm uma família, mas isso não aconteceu nesse livro e eu simplesmente amei isso.
The Upside of Unrequited é o segundo livro da Becky, mas ela já é uma queridinha pra mim, que venham muitos mais livros dessa maravilhosa!