Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores67
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Olhos de Lúcia -

    Arthur Japin

    Companhia das Letras
    2007
    280 páginas
    9h 20m
    ISBN-13: 9788535910971
    Português Brasileiro
    3.7
    19 avaliações
    Leram25Lendo4Querem38Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados38Avaliaram19

    O ponto de partida de Japin para contar a história de Lucia, prostituta radicada em Amsterdã, são as memórias de Giacomo Casanova [1725-1798], que trazem uma breve menção às "duas únicas mulheres que tratou injustamente". A primeira foi Lucia. Casanova descreve o seu choque ao reencontrar Lucia em Amsterdã, depois de dezesseis anos: "Ela não se tornara apenas feia. Muito pior: tornara-se repulsiva". Não explica o que aconteceu com a linda menina de catorze anos por quem se apaixonara e o que o autor faz então é criar uma história para Lucia e para o relacionamento dos dois. A Lucia de Japin é repulsiva porque foi deformada pela varíola. A certa altura, ela decide usar um véu e a vida muda inteiramente: a feiúra se transforma em mistério. Em 1758, quando Casanova chega à cidade sob a identidade de Jacques de Seingalt, Lucia logo reconhece o rapazinho que ela amou. Ele é imediatamente atraído pela mulher que esconde o rosto e dá início aos trabalhos de sedução, mas acabará deixando a Holanda sem saber que a perfumada cortesã de véu e a prostituta desfigurada que encontra num bordel barato são a mesma pessoa.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Mariana Tito picture
    Mariana Tito22/04/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    “Os Olhos de Lucia” - Resenha

    Primeiro queria comentar de como Arthur Japin monta a visão de Lúcia: simplesmente apaixonante. Quanto mais você lê mais você quer ler. Com uma vida intrigante, Lúcia passa por altos e baixos e sempre tira uma lição de vida. O livro é cheio de filosofias importantes sobre o amor, as dificuldades e as relações. Terminá-lo me deixou, ao mesmo tempo, feliz e triste. Com certeza tornou-se um favorito e eu recomendaria para absolutamente todo mundo.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 19
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas16%
    • 1 estrelas0%
    Arthur Valentijn Japin profile picture

    Arthur Valentijn Japin

    Nasceu em 1956. Estudou teatro em Amsterdã e Londres e por vários anos foi ator de teatro, cinema e TV. Seu primeiro romance, De zwarte met het witte hart [Os dois corações de Kwasi Boachi], foi publicado em trinta idiomas e terá adaptação para ópera e cinema.

    1 Livro
    0 Seguidor

    Arthur Valentijn Japin