Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas333
    • Leitores11623
    • Similares5
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A bibliotecária de Auschwitz - Um romance baseado numa história real

    Antonio G. Iturbe

    HarperCollins Brasil
    2014
    368 páginas
    12h 16m
    ISBN-10: B00KXE127I
    Português Brasileiro
    4.5
    3440 avaliações
    Leram5045Lendo439Querem5932Relendo4Abandonos203Resenhas333
    Favoritos19Desejados5932Avaliaram3440

    Uma garota de 14 anos. Um professor. Oito livros. Esperança. Em plena Segunda Guerra Mundial, no maior e mais cruel campo de concentração do nazismo, cerca de quinhentas crianças convivem todos os dias com a morte e com o sofrimento. No pavilhão 31, de vez em quando uma janela é aberta para férias. Obra de Fred Hirsch, o professor que consegue convencer os alemães a deixá-lo entreter as crianças. Desta forma, garante ele aos nazistas, seus pais — judeus — trabalhariam bem melhor. Os alemães concordam, mas com uma condição: seria terminantemente proibido o ensino de qualquer conteúdo escolar no local. Mal sabiam eles o que a jovem Dita guardava na barra de sua saia: livros. Baseado na história real de Dita Dorachova, A bibliotecária de Auschwitz é o registro de uma época triste da história, mas também o relato de pessoas corajosas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes na luta por uma vida melhor, munindo-se de livros.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (333)Ver mais
    Nivia Lopes picture
    Nivia Lopes12/07/2014Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Sem palavras...

    Uma resenha desse livro se resume ao seguinte: Estou com vergonha. Muita vergonha por reclamar tanto por tão pouco. Em contrapartida, como o próprio livro diz, "quando você começa a se irritar com as pequenas coisas é sinal de que a vida voltou ao normal". É isso. Se nos irritamos e nos preocupamos com coisas tão pequenas, é porque não temos grandes sofrimentos. Que bom por isso. Livro com uma narrativa boa, impactante, a leitura me prendeu facilmente. É bom saber que seres humanos podem ser tão susceptíveis, o bom vira mau e o mau pode ser um pouco bom...depende da situação em que se encontram... O sofrimento muda as pessoas; para o bem ou para o mal.

    73 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 3440
    • 5 estrelas56%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas10%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Antonio G. Iturbe profile picture

    Antonio G. Iturbe

    Antonio González Iturbe cresceu no bairro portuário de Barcelona e se formou em Ciências da Informação pela Universidade Autônoma de Barcelona. Ele se dedica ao jornalismo cultural há vinte anos. Foi coordenador do suplemento televisivo de El Periódico, editor da revista de filmes Fantastic Magazine e trabalha há dezesseis anos na revista Qué Leer, da qual atualmente é diretor. Colaborou, entre outras mídias, nas seções de livros de Protagonistas, Ona Catalana, La Cope ou ICat FM e em suplementos culturais para jornais como La Vanguardia e Avui.

    7 Livros
    5 Seguidores

    Antonio G. Iturbe