A Sétima Casa (Romance - Ficção #1) - "O Amor é uma invenção"

    Elaine Rossi

    Chiado
    2016
    397 páginas
    13h 14m
    ISBN-13: 9789895176915
    Português Brasileiro

    "Melissa é uma adolescente de vida e hábitos comuns, lidando com dramas e inseguranças típicos de sua idade. Até iniciar seu contato com o sobrenatural. Após um tempo em uma clínica psiquiátrica por julgar suas aptidões uma patologia, é lhe revelada a verdade, ela tem o dom de transitar entre as dimensões paralelas. Sendo suas reações emocionais propulsores de sua energia, ao perder a mãe, seu descontrole colabora com a abertura de portais para realidades alternativas, trazendo a esse mundo uma série de indesejáveis criaturas. Ela inicia inusitadas aventuras, que incluem anjos, demônios e guardiões, a fim de conter o mal e selar as passagens, o que só ela poderá fazer. Ao lado de Sebastian, guardião da última dimensão, por quem se apaixona, ela conhece diversas possibilidades de destinos, baseados em escolhas diferentes, através de viagens pelo espaço/tempo. Na companhia de outros seis guardiões ela terá que aprender a controlar seus sentidos, descobrindo serem eles sete, assim como manipular elementos químicos assumindo habilidades paranormais. Contudo, sua missão que tinha como propósito reverter seu involuntário feito, tornar-se-á também uma jornada de conhecimento sobre a humanidade, o amor e de si mesma".

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Ariane Santos picture
    Ariane Santos04/10/2016Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    ÚNICO, CRIATIVO E IMPRESSIONANTE

    Durante essa leitura maravilhosa eu ficava pensando em como essa autora é incrível, construiu uma história profunda e muito bem construída, soube criar dimensões e encaixar algumas criaturas que posso descrever com três palavras: ÚNICO, CRIATIVO E IMPRESSIONANTE! De início conhecemos a Mel (Melissa), uma adolescente comum com problemas e dúvidas de qualquer adolescente mas com um dom que no decorrer do livro vai lhe custar experiências e mudanças boas e ruins pelo resto da sua vida. Seu dom é resumidamente uma "viagem" que ela faz "sonhando acordada", e que acaba conhecendo Sebastian e se apaixonando. Porém, essas viagens causaram um dano enorme entre as dimensões existentes e criaturas malignas de várias espécies atravessaram os portais e foram atrás de Melissa a fazendo perder controle de si mesma. Mel passa por situações horríveis as quais sofri com a protagonista e esperava pelo momento que tudo ficasse bem, pois tão nova e passou por tanta coisa. Com sua vida correndo risco ela recebe ajuda de Sebastian e seus amigos (Abimael, Luci, Bia, Alisson, Federeico, Cris, Lisa e Samuel). É bem complexo a história sobre as dimensões e quem são as criaturas e como houve o rompimento dos portais, eu tive uma dificuldade para entender,apesar de a autora explicar com detalhes no decorrer do livro através dos amigos de Sebastian. Falando no Sebastian, no início até achei um cara legal mas isso mudou conforme fui notando suas atitudes e sentia que não era recíproco os sentimentos de Mel e não entendia como ela gostava dele, ao contrário de Samuel, que é totalmente atencioso e protetor com a Mel, tive muitas vezes vontade de entrar no livro e brigar com a Mel por estar apaixonada pelo cara errado. (kkkk) Melissa começa a desenvolver melhor seu dom com a ajuda de seus amigos a fim de consertar os danos que suas viagens causaram ou sua espécie sofrerá as consequências. E nessa aventura haverá muitas lutas, descobertas de novas criaturas e muitas, MUITAS mortes (a autora não tem dó, mesmo!). Senti que a partir desse ponto tudo acontece com muita rapidez, diferente do livro que tudo era descrito detalhadamente e num espaço maior de tempo, agora tudo acontece num piscar de olhos e senti falta de mais aprofundamento em alguns momentos. No final do livro eu estava pensando "Não acredito que a Elaine vai fazer isso comigo", e ela me surpreendeu de forma positiva, pois o final foi indescritível e não poderia ser diferente, apenas gostaria que fosse aprofundado como mencionei acima, queria sentir mais que finalmente tudo estava bem depois de um período longo e intenso de guerra. A leitura foi intensa e muito bem proveitosa, Elaine nos apresenta uma série de questionamentos sobre a criação do mundo e do Criador e trouxe as respostas para minha realidade, a que vivemos hoje. Pois uma boa leitura pra mim é isso, levar comigo coisas boas e que irão complementar na minha vida de alguma forma.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 12
    • 5 estrelas75%
    • 4 estrelas8%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas8%