Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores223
    • Similares8
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os melhores contos fantásticos -

    Prosper Mérimée, Flávio Moreira Da Costa, Théophile Gautier

    Nova Fronteira
    2016
    728 páginas
    1d 0h 16m
    ISBN-13: 9788520926666
    Português Brasileiro
    4.3
    36 avaliações
    Leram47Lendo16Querem159Relendo0Abandonos1Resenhas4
    Favoritos9Desejados159Avaliaram36

    A marca desta antologia organizada por Flávio Moreira da Costa é a diversidade. Começando por um trecho Bíblico do Apocalipse, passando por grandes autores do século XIX e por clássicos da literatura fantástica do século XX, como Jorge Luis Borges e Julio Cortázar, e mesmo pelos brasileiros Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Afonso Arinos, Murilo Rubião e Duílio Gomes, essa é uma coletânea imperdível para os fãs da literatura fantástica e imprescindível para os que pretendem conhecê-la.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (8)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Rafaella Fustagno picture
    Rafaella Fustagno14/04/2017Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Imaginem juntar os maiores autores de todo o mundo - isso mesmo, das mais diferentes nacionalidades- e fazer um apanhado de seus melhores contos publicados? Com essa ideia Flavio Moreira da Costa publicou uma das melhores antologias que já li. Os nomes que a compõem já são por si só um deleite para os amantes de livros. Dessa forma ele começa com capítulos da Bíblia, passeia lindamente por contos inesquecíveis como O Jovem Goodman Brown, que apesar de não conhecer o mesmo ne o autor me impressionei com a narrativa. Como não saborear um conto escrito por Edgar Allan Poe, por Hans Christian Andersen? Em seu "A sombra" entramos no mundo de um homem e sua sombra, ela achando que pode ser ele, como que quisesse se libertar de quem na verdade a comanda. Envolvendo castelos, princesas e um final que faz pensar, é para ler e querer continuar. A cada conto vamos entrando no mundo de seus autores por poucas páginas, assim o de Edgar Allan Poe também é brilhante, quando um menino conhecerá outro que é igualzinho a ele, inclusive sua voz. O final é outro ponto alto, não precisam de muitas páginas para encantar o leitor. Outro conto interessante é o de Guimarães Rosa chamado de Um Moço Muito Branco, aqui o autor nos apresenta o preconceito, o tal homem não consegue se comunicar, mas como as aparências enganam, ele vai ter um poder que ninguém naquela cidade tem. Palmas para o defecho também. Para quem curte histórias do gênero e quer conhecer mais sobre esses grandes autores é um prato cheio, só sofri com o peso do livro e acabei demorando mais na leitura porque só conseguia ler em casa mesmo.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 36
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas8%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Prosper Mérimée profile picture

    Prosper Mérimée

    Prosper Mérimée (1803-1870), escritor francês, estreou na literatura com <i>O teatro de Clara Gazul</i> (1825), um sucesso imediato, mas foi nas novelas e contos que produziu suas maiores obras-primas. Homem de interesses e conhecimentos múltiplos, poliglota, foi também arqueólogo, crítico de arte, historiador, filólogo e senador. Morreu em Cannes, França e ali foi sepultado no <i>Cimetière du Grand Jas</i>. Também aprendeu latim, grego, italiano, espanhol, inglês, e russo. Foi o primeiro a traduzir obras literárias russas para o francês. Ocupou diversos cargos públicos, em todos eles destacando-se pelo bom desempenho de seus deveres. Foi nomeado (1830) Inspetor dos Monumentos Históricos, revelando-se um arqueólogo nato, combinando suas habilidades lingüísticas, uma notável avaliação histórica e sincero devotamento às artes, desenho e arquitetura. Neste mister, seus relatórios vieram muitas vezes a merecer publicação, e destaque em sua produção, ao largo da literária. A ele se deve, em boa parte, a conservação do rico legado cultural, do qual tanto se orgulha o povo francês. Neste mesmo ano conheceu e auxiliou a Condessa de Montijo, espanhola. Quando a filha dela tornou-se a Imperatriz Eugénie, da França, em 1853, Mérimée foi honrado com o cargo de senador. Prosper Mérimée morreu em Cannes, França e ali foi sepultado no Cimetière du Grand Jas.

    52 Livros
    8 Seguidores

    Prosper Mérimée