Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores133
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    As Contradições do Lulismo (Estado de Sítio) - a que ponto chegamos?

    André Singer, Isabel Loureiro

    Boitempo
    2016
    288 páginas
    9h 36m
    ISBN-13: 9788575595114
    Português Brasileiro
    3.9
    14 avaliações
    Leram27Lendo8Querem98Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados98Avaliaram14

    A aguardada antologia de interpretação do Brasil contemporâneo, resultado de dois anos de pesquisas coordenadas por André Singer no Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, fornece um levantamento a quente das contradições da experiência lulista e suas expressões mais agudas na atualidade.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Mateus Frota picture
    Mateus Frota07/02/2023Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Uma crítica contida

    Este título resume muitos dos artigos presentes neste livro, que busca, no calor dos acontecimentos de 2016, uma crítica a Lula pela esquerda, mas que muitas vezes acaba mais justificando a sua existência enquanto projeto de poder pela pressão do momento.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 14
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas0%
    André Singer profile picture

    André Singer

    Professor Associado do DCP-USP, possui graduação em Ciências Sociais (1980) e em Jornalismo pela USP (1986). É mestre (1993), doutor (1998) e livre-docente (2011) em Ciência Política pela USP. Foi secretário de Redação da Folha de S. Paulo (1987-88), Porta-voz da Presidência da República (2003-2007) e secretário de Imprensa da Presidência da República (2005-2007). Atualmente, é coordenador do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic) e colunista da Folha de S. Paulo. Tem experiência em Comportamento Eleitoral, Teoria Política Moderna e Classes Sociais na Política Brasileira Contemporânea, atuando nas áreas de comportamento político, problemas da democracia e análise de classe da situação brasileira presente. Ingressou como docente no DCP em 1990.

    5 Livros
    6 Seguidores

    André Singer