Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores72
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bela Cozinha - Ingredientes do Brasil

    Bela Gil

    Globo Estilo
    2016
    200 páginas
    6h 40m
    ISBN-13: 9788525063120
    Português Brasileiro
    3.5
    17 avaliações
    Leram27Lendo1Querem43Relendo1Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados43Avaliaram17

    Com a proposta de incentivar uma alimentação baseada em ingredientes orgânicos e característicos da culinária brasileira, Bela Gil lança, pela Globo Estilo, Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil, terceiro livro lançado pela apresentadora. A novidade em relação aos dois primeiros volumes, que venderam juntos 300 mil exemplares, é o seu conceito totalmente vegano e sem glúten. Os capítulos são separados por ingredientes, como cogumelos, abacaxi, castanha de cajú, melancia, feijão, inhame, palmito, entre outros, trazendo informações sobre o cultivo e o ingrediente em si, além de receitas saborosas e muitas vezes surpreendentes. Inspirado em duas temporadas recentes do programa Bela Cozinha, do canal GNT, o livro convida à reflexão sobre a relação do indivíduo com a terra e com os alimentos e dá dicas sobre como é possível dar o pontapé inicial em direção a uma alimentação saudável. Depois de visitar produtores orgânicos, urbanos e rurais, que dedicam suas vidas à produção de alimentos mais saborosos, nutritivos e sem agrotóxicos, Bela Gil reuniu mais de 60 receitas saudáveis, práticas e deliciosas, como ragu de cogumelo com jambu, acarajé, moqueca de jaca verde, salada de quiabo com alho-poró, sorvete da manga com inhame e gengibre e bolo de aipim com coco. Todas as receitas de Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil apresentam informações como tempo de preparo, número de porções e nível de dificuldade. Algumas delas trazem dicas de consumo, opções de substituição de ingredientes e ideias para reutilizar os alimentos.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Diego Pugliesi picture
    Diego Pugliesi20/12/2024Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Gostei, mas esperava mais

    Gostei da temática do livro, das imagens, dos ingredientes escolhidos, mas algumas receitas foram muito simplórias (misture os ingredientes e sirva, por exemplo). Amendoim cozido, pra mim, nem deveria ser considerado como receita, mas como preparo. Tem coisas mais elaboradas pra se fazer com o amendoim que poderiam estar no livro. Encontrei algumas palavras escritas erradas, mas nada muito grave. Alguns fundos das paginas que explicam os ingredientes estavam com contraste ruim, prejudicando a leitura. No geral, gostei! Esperava mais, mas gostei.

    10 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 17
    • 5 estrelas24%
    • 4 estrelas41%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas6%
    Bela Gil profile picture

    Bela Gil

    Bela Gil é chef de cozinha natural e apresentadora dos programas Bela Cozinha, Vida Mais Bela e Refazenda com Bela Gil, do canal GNT. Formou-se em Nutrição e Ciência Alimentar na Hunter College, fez o curso de chef pelo Natural Gourmet Institute e é mestre em Ciências Gastronômicas pela UNISG (Universidade de Ciências Gastronômicas), na Itália. Através de diversos projetos, Bela se empenha em mostrar a importância da alimentação saudável e da agricultura sustentável, tanto para nossa saúde quanto para o planeta. Ministra aulas de culinária e dá palestras por todo o país. É autora dos livros Bela Maternidade (Editora Sextante), Bela Cozinha, Bela Cozinha 2 e Bela Cozinha: ingredientes do Brasil. Filha de Flora e Gilberto Gil, é casada com João Paulo Demasi e mãe de Flor e Nino. Mora com a família em São Paulo.

    6 Livros
    8 Seguidores

    Bela Gil