Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas11
    • Leitores1018
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Romeu@julieta.com.br (Coleção Jabuti) -

    Telma Guimarães Castro Andrade

    Edições Saraiva
    1998
    80 páginas
    2h 40m
    ISBN-10: 8502026488
    Português Brasileiro
    3.1
    326 avaliações
    Leram671Lendo44Querem294Relendo3Abandonos6Resenhas11
    Favoritos15Desejados294Avaliaram326

    Romeu, apelido Meuzão, ou então Metallica, gosta de rock pesado e de navegar na Internet, especialmente nos vários canais de bate-papo – os chats. Conseguir um horário para ficar no computador é uma luta. Sua mãe trabalha em casa, no computador, e suas irmãs também precisam usar o aparelho. Para ele, acabam sobrando apenas as madrugadas. Nas suas idas e vindas pelos chats, apesar dos avisos dos familiares, ele “quebra a virtualidade” e fica conhecendo – pessoalmente – seus novos amigos. Primeiro Madonna, depois Marvin. Antes tivesse dado ouvido àqueles conselhos... Com muitas conexões, bate-papos, vírus, deletações, stand-by e formatações, romeu@julieta.com.br, o novo livro de Telma Guimarães, é mais um lançamento da Editora Saraiva, na Coleção Jabuti.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (11)Ver mais
    Aurea Cristina picture
    Aurea Cristina03/04/2012Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Romeu@Julieta.com.br

    Eu li o livro Romeu@Julieta.com.br escrito por Telma Guimarães e achei muito divertido pois fala sobre assuntos do dia-a-dia da vida de um adoceslente. Romeu, mas conhecido como Meuzão e um garoto de quinze anos metaleiro que adoro navegar na internet e acessar sites de bate-papo. Ele tem uma banda de metal e sua mãe pega no seu pé na hora de estudar. Para ele achar um horário que ela não trabalhe no computador é uma verdadeira batalha que faz com que Meuzão passe a madrugada na rede. Ao longo da história ele conhece pessoas novas no site de bate papo como Malvin e Madonna. Depois de marcar um encontro com Madonna ele descobre que dar telefones e combinar de se encontrar com desconhecidos pode ser uma enrrascada das grandes. Madonna na verdade poderia ser até a mãe dele, sem saída ele é salvo por sua irmã talvez não tão chata assim. Logo depois do susto ele convida Malvin para um show da sua banda na festa da escola. Mas uma suspressa depois do show ele descobre que o garoto que tinha tudo a ver com ele e gostava das mesmas coisas, na verdade e uma garota.Ele descobre que Malvin é Julieta. Romeu e Julieta começam a namorar e são felizes até a ultima página. O que mas me agradou na história foram as divertidas bagunças e engrencas de Meuzão e seus amigos. É de um vocabulário bem adoscelente que facilitou muito o entendimento e me entreteu muito mais. Além disso eles vem com legendas e ilustrações muito boas. Finalizando Romeu@Julieta.com.br é de mais.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.1 / 326
    • 5 estrelas16%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas23%
    • 1 estrelas8%
    Telma Guimarães Castro Andrade profile picture

    Telma Guimarães Castro Andrade

    É formada em "Letras Vernáculas e Inglês" pela UNESP. Professora Efetiva de Inglês, aprovada em Concurso Público Oficial do Estado de São Paulo em 1979, lecionou na rede estadual de ensino em Campinas, São Paulo até 1995, quando decidiu dedicar-se somente a literatura infantil e juvenil. Foi cronista do jornal "Correio Popular" e também Assessora Cultural na Delegacia Regional de Cultura de Campinas. Publicou seus primeiros livros infantis em agosto de 1988 ("Cara de Pai", Loyola, "O sopão da Bruxaluca" e "A Tarta-luga", Vozes). Em 1989 recebeu da APCA o título de "Melhor Autora em Literatura Infantil" com seu livro "Mago Bitu Fadolento", Edições Loyola. Telma já publicou mais de 150 títulos entre infantis, juvenis, em Português, Inglês e Espanhol, por várias editoras: FTD, Quinteto, Atual, Formato, Saraiva, Scipione, Ática, Larousse do Brasil, Escala Educacional, Editora do Brasil , SM, Moderna, Dimensão, Positivo, IBEP-Nacional, Paulus, entre outras.

    47 Livros
    32 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Telma Guimarães Castro Andrade