Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas14
    • Leitores1162
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Dragon Ball (ドラゴンボール #17) - Dragon Ball (17 de 32)

    Akira Toriyama

    Conrad
    2001
    98 páginas
    3h 16m
    ISBN-13: 9771519104008
    Português Brasileiro
    4.6
    450 avaliações
    Leram1046Lendo2Querem113Relendo0Abandonos1Resenhas14
    Favoritos22Desejados113Avaliaram450

    Animal! É a palavra que melhor descreve a edição anterior. Goku se tornou poderosíssimo ao treinar com o mestre Karin e arrebentou com o grande Tao Paipai, o mais famoso assassino do mundo, e de quebra, recuperou as esferas do dragão. Por causa da luta, Goku se enfezou de vez e resolveu acabar com o exército Red Ribbon. Ele invadiu o quartel general da organização e, sozinho, dizimou todas as tropas lá presentes. Mas ainda falta vencer o novo comandante, Black, que assassinou o antigo líder e agora quer acabar com Goku. Você quer apostar em quem vai vencer?

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (14)Ver mais
    Tiago Dos Santos picture
    Tiago Dos Santos13/10/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Um clássico dos mangás

    Não costumo resenhar mangás, só que Dragon Ball merece. Fez parte da minha infância, adolescência e ainda faz parte na vida adulta. Tive mais contato com o anime, assistindo toda a Fase Clássica até o final da Fase Z . Mas lendo pela primeira vez, só fez aumentar o meu amor por essa história. Essa primeira parte da história, popularmente conhecida como a fase clássica, é onde se encontra o auge da criatividade do Toriyama na minha visão. Senso de humor, batalhas divertidas, aventura e personagens marcantes. O traço do autor é convidativo, bem limpo. Faz você entender toda ação de quadro a quadro. Uma leitura que passa voando a cada volume. Todo final de arco me deixava mais empolgado para o próximo. E consegue encerrar bem. Já nessa segunda parte( Fase Z, como é conhecida no anime), que começa nesse volume, é notável a mudança de tom. Bem mais séria e com foco nas batalhas. Apesar de gostar muito, eu prefiro a fase clássica. Acho que as coisas eram mais simples e sem muita saída mirabolante no roteiro( como fica bem evidente na Saga Buu). Enfim, é o classico dos clássicos. Recomendo muito para todos!

    23 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 450
    • 5 estrelas66%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas7%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Akira Toriyama profile picture

    Akira Toriyama

    Akira iniciou sua carreira em 1978 com a história Wonder Island publicada na Weekly Shonen Jump, depois fez outros mangás: Highlight Island, seguido por Tomato Girl Detective. Ele conquistou sua fama com Dr. Slump, publicada semanalmente na Shonen Jump de 1980 a 1984, gerando 18 volumes encadernados, que veio a ser o primeiro anime baseado em uma obra de Toriyama. Ele provavelmente é mais bem conhecido por ser o autor da famosa série Dragon Ball (a segunda parte do mangá em diversos países é conhecida como Dragon Ball Z para reduzir a confusão do público). Essa série é conhecida como um dos eixos para o que foi conhecido como "a Era Dourada da Jump". Seu sucesso "forçou" Toriyama a trabalhar em Dragon Ball de 1984 a 1995. Durante esse período de onze anos, ele produziu 42 volumes. Cada volume tem uma média de 200 páginas, de maneira que toda trama de Dragon Ball se estende por quase 10,000 páginas. Além disso, o sucesso de Dragon Ball levou a uma série de anime para televisão, filmes de longa-metragem, video games, e um mega-merchandising. Seu traço simples e senso de design o levaram a trabalhos projetando personagens para a famosa e popular série de jogos de vídeo game Dragon Quest. Ele também serviu como designer de personagens para o RPG Chrono Trigger para Super Nintendo e o popular jogo de luta Tobal No. 1 para PlayStation, e continua a produzir algumas histórias ocasionais de mangá. Seus trabalhos depois de Dragon Ball foram histórias curtas (100-200 páginas), incluindo Cowa!, Kajika, Sandland, e alguns one-shots, como a paródia Neko Majin Z. Seu mais recente trabalho foi como designer de personagem para o RPG Blue Dragon, do Xbox 360, dirigido por seu amigo Hironobu Sakaguchi (aclamado ex-diretor de Final Fantasy com quem já havia trabalhado em Chrono Trigger). Recentemente, Blue Dragon também ganhou uma adaptação em anime. Hoje em dia, Akira Toriyama é considerado o grande mestre dos principais autores do gênero shonen, como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto) e Kubo Tite (Bleach), que freqüentemente expressam sua admiração por Toriyama, até mesmo com pequenas referências em suas obras. Nos mangás, Toriyama trabalhou num crossover Dragon Ball Z x One Piece, em dezembro de 2006, para a Shonen Jump especial de fim de ano.

    355 Livros
    281 Seguidores
    Aichi, Japão

    Akira Toriyama