Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores157
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O contrário da morte - Cenas da vida Napolitana

    Roberto Saviano

    Bertrand Brasil
    2009
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-13: 9788528614060
    Português Brasileiro
    3.7
    49 avaliações
    Leram77Lendo3Querem77Relendo0Abandonos0Resenhas8
    Favoritos0Desejados77Avaliaram49

    Após o enorme sucesso mundial de Gomorra, Roberto Saviano apresenta O contrário da morte, livro que reúne dois relatos que fazem o leitor mergulhar de cabeça na intimidade do sul da Itália, região onde os jovens, para escapar da miséria, são obrigados a se alistar no Exército ou na Camorra. A primeira história, que dá nome ao livro, tem como personagem central Maria, noiva do soldado Enzo, que se alistou voluntariamente para lutar no Afeganistão. Assim, ele conseguiria dinheiro suficiente para marcar o tão sonhado casamento. Segundo Maria, os homens do sul da Itália preferem isso a trabalhar em canteiros de obra, oficinas mecânicas ou dirigindo caminhões, profissões que pagam bem menos do que a de soldado. O contrário da morte é a história do amor, da dor, do desânimo e da solidão desta mulher.Já O Anel é o relato da morte de dois jovens inocentes pelas mãos da Camorra. É domingo, Vincenzo, pedreiro, e Giuseppe, marceneiro, estão reunidos com amigos numa praça da cidade. Não é preciso mais do que isso para ser morto no sul da Itália. O impressionante nas duas histórias é a similaridade com problemas existentes no Brasil. No livro, Saviano aborda temas como desemprego e baixos salários, violência urbana e concentração de renda. O relato O contrário da morte foi publicado originalmente no jornal Correio de la Sierra. Devido ao grande sucesso e atendendo a pedidos de seus editores, Saviano escreveu outra história, O Anel, e as compilou neste livro.

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    José Carlos de Barros Junior  picture
    José Carlos de Barros Junior 14/11/2009Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Um excelente livro reportagem. Traz apenas duas historias de pessoas que de certa forma estou envolvidas com a Camorra, sendo ela vitimas ou trabalhadores de Camorra. Um livro curto, porém, surpreendente e realista.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 49
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas49%
    • 3 estrelas24%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas2%
    Roberto Saviano profile picture

    Roberto Saviano

    Roberto Saviano é um jornalista e escritor italiano. Nascido em Nápoles, Saviano escreveu o livro Gomorra, que documenta a atuação das máfias italianas e sua relação com as instituições do país. A obra se tornou um bestseller em todo o mundo. Saviano vive sob escolta permanente de cinco policiais, desde 13 de outubro de 2006. Ele muda constantemente de endereço, e não frequenta lugares públicos, em virtude de ameaças de morte feitas por mafiosos. Em outubro de 2008, revelou-se que a Camorra tinha um plano para assassinar Saviano no natal daquele ano. Saviano foi agraciado com o Premio Viareggio em 2006. Ele é o escritor italiano com mais vendas na internet.

    10 Livros
    38 Seguidores

    Roberto Saviano