-
Uma coisa é certa, minha querida, depois que você entra nesse jogo, não há como abandonar. Ou você acaba como vitorioso, ou acaba morto. continue jogando. Permaneça praticando. Talvez consiga viver por mais alguns dias.
Branco Kalen
-
Primeiro livro da trilogia "Os Filhos de Arkhai" conhecemos o início do emaranhado que há por trás do reino de Arkhai !
.
Em uma certa noite a Rainha Kianna já grávida é esfaqueada na barriga. O motivo/causa por muitos anos ficou desconhecido.
Antes de falecer a própria Rainha em preocupação com os pequenos gêmeos que vieram nascer prematuros e com pouca chance de vida, estipulou que fosse feito um feitiço (Amurrarhi) no qual a vida da menina Khiara fosse ligado ao tio Kevan ( cunhado da rainha) e a de Kendry ao Arturo (irmão da rainha).
.
Depois de feito o feitiço, Kevan foge da cidade com a pequena temendo por sua vida. Desde entao Kevan se comprometeu mesmo que já cansado a proteger e guarda a vida de Khiara.
Adormecida a 16 anos recentemente vem entregando ao seu tio vestígios de que seu despertar está próximo.
.
Como na linha de sucessão, os filhos da Rainha Kianna assumiriam o reino, e os mesmo se encontravam em um sono profundo, o único com sangue real era Arturo , que sem pestanejar assumiu o reino, e manteve Kendry adormecido ao seu lado.
.
Quando a futura Rainha de Arkhai desperta , vem consigo o desejo de voltar para o lar e entender todo o ocorrido.
O rei Arturo também ansioso para " por as mãos" em sua sobrinha ...
.
Gaven foi seguro a Khiara por anos , mas foram invadidos e a futura Rainha teve que fugir de lá.
Foi quando conheceu Bryan , que fez de tudo para tirá-la de lá em segurança.
Então Khiara embarca em uma aventura ao mesmo tempo empolgante e aterrorizante.
.
Nessa incrível aventura podemos conhecer pelo menos um dos filhos da tribo de cada elemento , e também um poucos dos motivos da aliança ou distanciamento do Reino de Arturo.
Dos de Água Morgana Gand (e outros).
Dos de fogo (os exilados) Dilan.
Dos de Terra o privilégio de conhecer Safira Játer que domina muito mais que Terra .
Sobre os de Ar , e uma surpresa !
...
✡️ Nota do leitor:
Pense em uma fantasia fantástica. Fantasia e um dos meu gêneros favoritos, mas confesso com orgulho que nunca havia lido nada comparada a essa brilhante história que o Bruno conseguiu bolar. Nao nos falha em nada e não nos deixa com pontas soltas para o próximo volume.
Fiquei muito inquieta com a sena final e tô pronta esperando a continuação!
A Estrela de Seis Pontas|| 508 páginas || Coerência || Bruno F. Oliveira
#AEstreladeSeisPontas #Literalize #Resenha