Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas52
    • Leitores3128
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Primeiro Beijo & Outros Contos - O Primeiro Beijo e Outros Contos

    Clarice Lispector

    Ática
    1991
    80 páginas
    2h 40m
    ISBN-10: 8508032382
    Português Brasileiro
    3.7
    940 avaliações
    Leram2154Lendo87Querem846Relendo9Abandonos32Resenhas52
    Favoritos64Desejados846Avaliaram940

    A Experiência do primeiro beijo é inesquecível, mesmo quando inesperado, como no conto-título deste livro. Também é inesquecível a “Felicidade Clandestina” do contato com os primeiros livros. E uma galinha, como pode ser definida ? A Avó, homenageada no seu feliz aniversário, o que pensa ela a olha com distância para os familiares ? Esses temas ao mesmo tempo tão cotidianos e profundos, estão presentes em primeiro O primeiro beijo e outros contos, Que reúne alguns dos textos mais marcantes da nossa grande escritora Clarice Lispector. Nesta obra, encontra-se a palavra sincera de uma autora sempre preocupada em mostrar as relações humanas em toda a sua verdade, seja ela delicada ou cruel. A maior lição que fica da leitura destas histórias, porém, é descobrir que cada pessoa tem um mundo dentro de si e é isso que torna fascinante - e até mesmo complicado – o encontro de dois ou mais mundos. Em outras palavras: vive.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (52)Ver mais
    Emanuel Victor picture
    Emanuel Victor08/12/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Primeiro contato com a escrita da Clarice (pelo menos por vontade própria) e acabei gostando muito. Esse livro trás contos bastante reflexivos e bem poéticos sobre o nosso próprio cotidiano. Por ser da Clarice, acreditei que seria mais difícil de se ler, mas achei liso e um ótimo ponto de partida pra ler suas obras. Gostei muito do segundo conto (o grande passeio) e do nono (felicidade clandestina).

    16 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 940
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas3%
    Clarice Lispector profile picture

    Clarice Lispector

    Clarice Lispector, nascida Haia Lispector (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 — Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977) foi uma escritora brasileira, nascida na Ucrânia. Autora de linha introspectiva, buscava exprimir, através de seus textos, as agruras e antinomias do ser. Suas obras caracterizam-se pela exacerbação do momento interior e intensa ruptura com o enredo factual, a ponto de a própria subjetividade entrar em crise. De origem judaica, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector. A família de Clarice sofreu a perseguição aos judeus, durante a Guerra Civil Russa de 1918-1921. Seu nascimento ocorreu em Chechelnyk, enquanto percorriam várias aldeias da Ucrânia, antes da viagem de emigração ao continente americano. Chegou no Brasil quando tinha dois anos de idade. A família chegou a Maceió em março de 1922, sendo recebida por Zaina, irmã de Mania, e seu marido e primo José Rabin. Por iniciativa de seu pai, à exceção de Tania – irmã, todos mudaram de nome: o pai passou a se chamar Pedro; Mania, Marieta; Leia – irmã, Elisa; e Haia, Clarice. Pedro passou a trabalhar com Rabin, já um próspero comerciante. Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade do Recife, onde passou parte da infância. Falava vários idiomas, entre eles o francês e inglês. Cresceu ouvindo no âmbito domiciliar o idioma materno, o iídiche. Foi hospitalizada pouco tempo depois da publicação do romance A Hora da Estrela com câncer inoperável no ovário, diagnóstico desconhecido por ela. Faleceu no dia 9 de dezembro de 1977, um dia antes de seu 57° aniversário. Foi inumada no Cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro.

    135 Livros
    5.795 Seguidores
    Vinnytsia, Ucrânia

    Clarice Lispector