Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições5
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas119
    • Leitores3649
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Dragon Ball (ドラゴンボール #1) - Dragon Ball (1-32)

    Akira Toriyama

    Conrad
    2000
    98 páginas
    3h 16m
    ISBN-13: 9771519104008
    Português Brasileiro
    4.6
    1639 avaliações
    Leram3103Lendo70Querem465Relendo4Abandonos7Resenhas119
    Favoritos100Desejados465Avaliaram1639

    Son Goku é um pequeno órfão de coração puro, mas com uma tremenda força. Depois de viver tanto tempo isolado da civilização, ele recebe a inesperada visita de uma garota! Bulma lhe propõe uma parceria para buscar as sete Esferas do Dragão, que, quando reunidas, são capazes de realizar qualquer desejo! Perigos e adversários não faltarão no caminho dessa dupla inusitada, e os mais variados personagens marcarão presença nesta aventura cheia de ação e humor! Não perca a chance de acompanhar Goku em sua jornada, na conquista de novos amigos e na superação de todos os desafios com sua personalidade cativante e incríveis habilidades! Prepare-se para esta viagem cheia de reviravoltas, que a aventura já vai começar!

    Edições (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (119)Ver mais
    Leticia Hegele picture
    Leticia Hegele24/12/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Thank you! Good bye!!

    Não sei ao certo nem por onde começar esta resenha. Uma parte de mim ficou junto ao último capítulo, e o mangá ficará para sempre comigo. Dragon Ball é daquelas obras cuja grandeza só se compreende plenamente ao lê-la. Todos conhecem Dragon Ball, pode até ser visto como um desenho de criança, porém vai muito além disso. Todas as sagas são incríveis; em especial, gosto das que retratam o Goku criança. É impossível passar por um volume sem dar risada. O mangá é muito bem construído. No início, assume um tom mais leve, quase de brincadeira, mas, com o tempo, passa a adquirir certa seriedade, e o universo começa a ser explicado de forma mais clara. Adorei o cuidado do autor com pequenos detalhes, como, por exemplo, a diferença na personalidade do Trunks que cresce com o pai em relação ao que cresce sem ele: é sutil, mas bela. Sobre os quadros, não tenho muito a dizer. Não são impactantes como os de Miura ou de outros mangás seinen, mas também não causam estranhamento, estão na medida certa. Aconselho fortemente a leitura da versão colorida, que melhora muito a experiência, principalmente nas cenas de luta. Goku é um protagonista puro. Sempre me toca a capacidade que ele tem de perdoar os vilões, que, posteriormente, passam a se tornar seus aliados. Piccolo é um exemplo claro disso: ele se transforma em um grande ajudante dos pequenos, quase um segundo pai para Gohan. Algo que também me agrada muito é o cuidado constante com a narrativa. É difícil que algo seja esquecido definitivamente; mais cedo ou mais tarde, retorna. A única coisa que me causou incômodo foi o fato de se falar tanto sobre como era difícil se tornar um Super Saiyajin e, depois de um tempo, isso acabar sendo “normalizado”. Entendo o fator genético, mas, ainda assim, não me agradou. Ah, e se levar as piadas com conotação sexual para um âmbito mais sério pode se tornar um problema também, nos primeiros volumes usam e abusam da inocência do Goku para fazer elas, particularmente não vi nada sério, crianças geralmente reagiriam da mesma forma que ele, o problema reside mais na alta incidência delas. De resto, que obra! Sendo ou não leitor de mangás, simpatizando ou não com Dragon Ball, todos deveriam dar uma chance à obra. Foi a partir dela que muitos conceitos surgiram, a fusão é um deles, posteriormente utilizada em outras obras, como Steven Universe, que ganhou destaque. Enfim, leia. Você não irá se arrepender de colocar Dragon Ball em sua vida; no máximo, vai se arrepender de não conseguir parar de ler e acabar perdendo a noção do tempo, digo por experiência própria. Estou ansiosa para iniciar o Super! Muito obrigada, Akira Toriyama. Que descanse em paz.

    92 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 1639
    • 5 estrelas64%
    • 4 estrelas25%
    • 3 estrelas9%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Akira Toriyama profile picture

    Akira Toriyama

    Akira iniciou sua carreira em 1978 com a história Wonder Island publicada na Weekly Shonen Jump, depois fez outros mangás: Highlight Island, seguido por Tomato Girl Detective. Ele conquistou sua fama com Dr. Slump, publicada semanalmente na Shonen Jump de 1980 a 1984, gerando 18 volumes encadernados, que veio a ser o primeiro anime baseado em uma obra de Toriyama. Ele provavelmente é mais bem conhecido por ser o autor da famosa série Dragon Ball (a segunda parte do mangá em diversos países é conhecida como Dragon Ball Z para reduzir a confusão do público). Essa série é conhecida como um dos eixos para o que foi conhecido como "a Era Dourada da Jump". Seu sucesso "forçou" Toriyama a trabalhar em Dragon Ball de 1984 a 1995. Durante esse período de onze anos, ele produziu 42 volumes. Cada volume tem uma média de 200 páginas, de maneira que toda trama de Dragon Ball se estende por quase 10,000 páginas. Além disso, o sucesso de Dragon Ball levou a uma série de anime para televisão, filmes de longa-metragem, video games, e um mega-merchandising. Seu traço simples e senso de design o levaram a trabalhos projetando personagens para a famosa e popular série de jogos de vídeo game Dragon Quest. Ele também serviu como designer de personagens para o RPG Chrono Trigger para Super Nintendo e o popular jogo de luta Tobal No. 1 para PlayStation, e continua a produzir algumas histórias ocasionais de mangá. Seus trabalhos depois de Dragon Ball foram histórias curtas (100-200 páginas), incluindo Cowa!, Kajika, Sandland, e alguns one-shots, como a paródia Neko Majin Z. Seu mais recente trabalho foi como designer de personagem para o RPG Blue Dragon, do Xbox 360, dirigido por seu amigo Hironobu Sakaguchi (aclamado ex-diretor de Final Fantasy com quem já havia trabalhado em Chrono Trigger). Recentemente, Blue Dragon também ganhou uma adaptação em anime. Hoje em dia, Akira Toriyama é considerado o grande mestre dos principais autores do gênero shonen, como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto) e Kubo Tite (Bleach), que freqüentemente expressam sua admiração por Toriyama, até mesmo com pequenas referências em suas obras. Nos mangás, Toriyama trabalhou num crossover Dragon Ball Z x One Piece, em dezembro de 2006, para a Shonen Jump especial de fim de ano.

    355 Livros
    280 Seguidores
    Aichi, Japão

    Akira Toriyama