Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas30
    • Leitores443
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Namoro - Identificando sinais de perigo

    Lou Priolo

    Nutra Publicações
    2017
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788561867287
    Português Brasileiro
    4.2
    162 avaliações
    Leram243Lendo20Querem173Relendo1Abandonos6Resenhas30
    Favoritos4Desejados173Avaliaram162

    NAMORO - Identificando Sinais de Perigo Namoro é preparação para o casamento e não um relacionamento para curtir ou ganhar experiência. É uma oportunidade para ambos, namorado e namorada, exibirem a semelhança com Cristo. O apóstolo Paulo, em sua carta aos efésios, faz um apelo à igreja – "...que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados" (Ef.4.1). Esse novo andar contrasta com o andar daqueles que não colocaram a sua fé no Senhor Jesus Cristo, uma vez que eles "andam... na vaidade de seus próprios pensamentos, ..." (Ef 4.17). O apóstolo continua afirmando que esses tais são "obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza" (Ef 4.18,19). É nesse ambiente que somos desafiados a andar de modo digno da vocação a que fomos chamados. É nesse contexto que namorados desenvolvem seus relacionamentos. O namoro que visa a glória de Deus nada tem a ver com o que aqueles que estão "alheios à vida de Deus" pensam a respeito. Este foi o propósito com que Lou Priolo escreveu este livro – fazer avaliações do relacionamento de namoro. O livro é um inventário, no qual ambos, poderão identificar áreas que precisam ser trabalhadas antes do casamento ou mesmo que apontam para o fim desse relacionamento. O autor oferecerá indicadores, que são, na verdade, sinais de fumaça, que revelam algum fogo que precisa ser apagado para não se transformar num incêndio.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (30)Ver mais
    William Porto picture
    William Porto11/08/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Pecadores que buscam unidade

    É um bom livro. Recomendo a leitura. O Priolo aborda neste pequeno livro 24 sinais de perigos em um namoro ou num noivado, à Luz das Escrituras. Mas, não procura solucionar tais sinais de perigo, apenas aconselha que se procure alguém mais experiente, ou um pastor, ou um conselheiro. Eu gostei do livro, mas acredito que sempre teremos um ou outro sinal de perigo - podendo ser um pecado recorrente, ou um pecado que outrora não era cometido, mas que passou a ser cometido depois de anos, ou algum pecado que paramos de praticá-lo, mas que não o mortificamos, resultando em recaídas corriqueiras ou tal como um avalanche - elencado pelo autor, ou até mesmo outros sinais, em nossos relacionamentos amorosos (namoro, noivado e até mesmo no casamento), pois somos pecadores que estão tentando criar uma união semelhante à união de Cristo e a Igreja. Um ponto negativo, para mim, é quando o autor fala que se o casal, que está lendo o livro, tiver no mínimo três sinais de perigos destes descritos no livro, eles devem reconsiderar o avançar para o matrimônio, e/ou até mesmo a continuação do relacionamento. Achei negativo isso, porque somos pecadores, e nada mais.

    9 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 162
    • 5 estrelas32%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Lou Priolo profile picture

    Lou Priolo

    Lou Priolo é diretor do Centro de Aconselhamento Bíblico da Igreja Presbiteriana Eastwood de Montgomery, no Alabama, onde reside com a esposa Kim e duas filhas. Estudou no Calvary Bible College e na Liberty University, e leciona no Birmingham Theological Seminary.Além de conferencista, é autor de vários livros, alguns dos quais já estão disponíveis em português.

    9 Livros
    9 Seguidores

    Lou Priolo