Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas119
    • Leitores2890
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Todo amor -

    Vinícius de Moraes

    Companhia das Letras
    2017
    278 páginas
    9h 16m
    ISBN-10: 8535929053
    Português Brasileiro
    4.3
    940 avaliações
    Leram1344Lendo176Querem1339Relendo4Abandonos27Resenhas119
    Favoritos168Desejados1339Avaliaram940

    Vinicius de Moraes reinventou o amor. O tema parecia velho quando ele aliou a poesia dos livros à música popular, trazendo o amor para o centro das atenções como uma emoção sempre nova. Com organização do poeta Eucanaã Ferraz, Todo amor reúne mais de cem fragmentos — entre cartas, crônicas, poemas e letras de canção — que formam um painel admirável e apaixonante. De “Eu sei que vou te amar” até “Canto triste”, o leitor pode observar a enorme variedade de formas que esse sentimento assume na produção do poeta: a alegria, a tristeza, o ciúme, a devoção absoluta, a veneração, o arrependimento, o perdão, o lance cômico e a expectativa do fim.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (119)Ver mais
    Isabella Mazzotini picture
    Isabella Mazzotini25/08/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    perfeito!

    5 estrelas sim, pq merece!!!! a edição é LINDA, diagramação ótima, o único porém é que se você quiser manter a lombada bonita, você não vai poder ter uma abertura muito grande pra ler o livro, mas isso não me incomodou. agora, o que são essas poesias? o que são as palavras desse homem? é possível sentir o sentimento de cada vírgula, de cada letra. pelo menos pra mim, que também escrevo um pouco : ), são poemas sinceros, de alguém que transborda sentimentos e consegue reoordena-los de uma maneira sensacional. super recomendado (pra quem realmente gosta de livros de poesias e ta disposto a se colocar em momentos totais de sentimentalismo). favoritado!

    46 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 940
    • 5 estrelas45%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Vinícius de Moraes profile picture

    Vinícius de Moraes

    Vinicius foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Nesse último campo, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

    59 Livros
    670 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Vinícius de Moraes