Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Vendem-se Unicórnios -

    Índigo

    Editora Ática, SP
    2009
    120 páginas
    4h 0m
    ISBN-13: 9788508120512
    Português Brasileiro
    3.5
    385 avaliações
    Leram721Lendo39Querem110Relendo5Abandonos10Resenhas17
    Favoritos23Desejados110Avaliaram385

    Jaqueline tem 15 anos e sempre morou em holambra, interior de são paulo. eis que seu pai é convidado para trabalhar na capital do estado e leva a família toda. sua irmã gêmea, josefa, está tirando a mudança de letra: já fez vários amigos na escola, faz parte do time de vôlei, defende o meio ambiente... jaqueline, por sua vez, se sente invisível e infeliz, até mudar radicalmente, com roupas da moda e lentes de contato, seu nome agora é jackie. resta saber se esse mundo de consumo está deixando jaqueline realmente feliz.

    Resenhas (17)Ver mais
    Carla Silva picture
    Carla Silva26/06/2011Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Descubra quem você é

    Quase avaliei este livro com 4 estrelas ao invés de 5, e por um motivo reles: ser uma novela dirigida aos jovens, e não aos adultos. Ou seja, eu estaria desobedecendo minha própria (alegada) posição, que sempre disse ser: avalie um livro por aquilo que ele se propõe, e não pelo que ele NÃO se propõe (se examinarmos, descobriremos quanta resenha é feita ou nota é dada usando aquela segunda visão...) Índigo é uma escritora que me impressionou desde meu primeiro contato com ela - através de "Perdendo Perninhas". Com uma voz bem pessoal, bem humorada, estilisticamente rica - eis uma autora que não faz pouco de seus leitores adolescentes - ela usa a narrativa na primeira pessoa para contar algumas semanas da vida de sua heroína, Jacqueline (Jackie para a turma 'descolada'). Autoestima, coragem vs. medo de ser diferente, anseio de se integrar, ambientalismo, consumismo, busca de identidade, são algusn dos temas desse livro deliciosamente escrito desde as primeiras linhas (ver a 'aventura' de Jacqueline, menina invisível, nas conduções). Eu diria para os jovens leitores: leia e divirta-se. Leia e descubra quem você é.

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 385
    • 5 estrelas24%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas32%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas6%
    Ana Cristina Ayer de Oliveira profile picture

    Ana Cristina Ayer de Oliveira

    Em 2005, começou a escrever contos no caderno de temática infantil da Folha de S.Paulo, a Folhinha, afirmando, assim, sua preferência para com as crianças. Já em 2006, o Ministério da Educação concedeu a ela o prêmio Literatura para Todos pelo seu livro Cobras em Compota. Grande parcela das escolas públicas do país recebeu os 300 mil exemplares desta sua obra à época. Atualmente, tem 22 livros publicados, além de participações em coletâneas, traduções e adaptações de clássicos para histórias em quadrinho. Também mantém um blog, o Diário da Odalisca.

    22 Livros
    60 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Ana Cristina Ayer de Oliveira

    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas17
    • Leitores885
    • Similares0