Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas24
    • Leitores1317
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Últimos Dias da Noite -

    Graham Moore

    Companhia das Letras
    2017
    440 páginas
    14h 40m
    ISBN-13: 9788535929218
    Português Brasileiro
    4.4
    185 avaliações
    Leram216Lendo10Querem1085Relendo1Abandonos5Resenhas24
    Favoritos39Desejados1085Avaliaram185

    Os últimos dias da noite, segundo romance do jovem talento Graham Moore, é uma trama vigorosa, inspirada em eventos e personagens reais. A história recria de maneira extraordinária a disputa que em fins do século XIX opôs o cientista sérvio Nikola Tesla e o americano Thomas Edison, inventor da lâmpada, dois dos maiores gênios da história. A briga, no entanto, não envolve apenas ciência. Quando George Westinghouse decide ser o primeiro a levar a luz elétrica para o resto dos Estados Unidos — e alcançar a glória e fazer fortuna —, Edison move contra o industrial 320 processos por quebra de patentes e cobra dele indenizações milionárias. Em meio a esse embate, e sem saber absolutamente nada sobre ciência, Paul Cravath, um jovem e inexperiente advogado, é contratado para uma missão inglória: defender Westinghouse nessa causa que todos dão como perdida. Com humor raro e excelente domínio narrativo, Graham Moore mergulha nesse universo em que gênios, cientistas e industriais colocam à prova suas vaidades e ambições, numa corrida alucinante para que, no coração da noite da América, se faça a luz.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (24)Ver mais
    Suelen Bampi picture
    Suelen Bampi27/05/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Ficção histórica incrível

    Esse livro foi um experiência de leitura incrível. Digo isso porque tenho formação na área de elétrica e a guerra das correntes é sempre um tópico a parte de discussão. Que maravilha o Moore faz criando um ficção em cima de fatos históricos. Foi maravilhoso de acompanhar, mesmo já sabendo historicamente como acaba, é fascinante ver como o autor trabalha de forma maestral cada fato e que experiência chegar no final e ver que o autor conseguiu subverter coisas anteriores em pontos deferentes. Mostra uma habilidade e sensibilidade de escrita imprescionantes. É uma obra que conseguiu conversar comigo, com uma paixão minha (eletricidade), com uma escrita cativante e de muita habilidade de condução.

    27 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 185
    • 5 estrelas47%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas1%
     Graham Moore  profile picture

    Graham Moore

    Graham Moore é um escritor, produtor e roteirista norte-americano. No início de sua carreira, Moore escrevia em parceria com um amigo de infância, Ben Epstein, ainda durante os anos de faculdade. Seu primeiro trabalho literário foi The Sherlockian, livro lançado em 2010 e que chegou ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos no The New York Times. Entre os trabalhos que desenvolveu para TV e cinema está sua participação na equipe de escritores responsáveis pelo roteiro da série 10 Coisas que Odeio em Você (10 Things I Hate About You, 2009-2010). Seu primeiro roteiro para o cinema é O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014), uma adaptação da biografia Alan Turing: The Enigma by Andrew Hodges, ideia que constava entre as mais aguardadas da Black List de roteiros ainda não produzidos por Hollywood em 2011. Com sua primeira adaptação para o cinema, Moore ganhou diversos prêmios inclusive o Globo de Ouro na categoria de Melhor Roteiro e o Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

    3 Livros
    6 Seguidores
    Illinois, Estados Unidos

    Graham Moore