Trago a resenha do livro nacional “Espirito Perdidos”, do autor Mazzola Jackson, além de ser o primeiro livro do autor ele acabou de ser lançado pela editora Delphi.
O livro se inicia com um prólogo, que nos chama a atenção para o Central Park, onde há muito tempo um corpo foi jogado. O autor introduziu tão bem essa parte que me deixou completamente curioso para entender o porquê deste crime. Depois, somos levados para à vida corriqueira do protagonista, Ethan Moss, um agente do FBI que possui um dom nada comum e com esse “poder” ele é completamente capaz de desvendar os crimes que ninguém consegue.
Ao atender o chamado no Central Park, ele percebe que tudo está estranho, pois espíritos estão vagando por ali e assim como eu rsrs ele fica intrigado pelos acontecimentos, além de se pôr no dever de resolver tudo. O “dom” apresentado pelo autor, para mim é o que o livro tem de melhor, Ethan, consegue ver a morte da vitima, assistir a verdade por de trás dos assassinatos, tudo isso com um toque. Um fato engraçado é que ele não gosta de usar seus poderes, mas confesso que eu usaria muito.
A história é narrada de uma forma dinâmica, onde são explorados vários cenários e situações vivida pelos personagens. O autor nos apresenta vários outros personagens que vão nos intrigando ao longo da leitura, mas foi aí que encontrei um ponto negativo. Senti que a leitura ficou muito tempo sobre os problemas dos personagens, claro que isso era necessário, mas concluo achando que poderia ser menos.
Mas não fique preso ao que menos gostei da historia, pois ela ainda vale muito a pena. Quem gosta de mistérios, crimes, investigações policiais com um toque do sobrenatural. Com certeza vai adorar este livro. Fiquei sabendo que não será livro único, pois mataria o autor se não tivesse continuação, pois a última página me fez querer ler mais.
Finalizou com a minha nota de 3/5 estrelas no Skoob, a diagramação do livro está impecável e uma coisa que gostei muito é que a cada começo de capítulo a página é machada de sangue, meus parabéns para a editora Delphi. É isso até a próxima.