Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores148
    • Similares17
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Possessões - Uma história de fantasmas que mistura mistério, desejo e obsessão

    Sara Flannery Murphy

    HarperCollins Brasil
    2017
    336 páginas
    11h 12m
    ISBN-13: 9788595080287
    Português Brasileiro
    2.9
    20 avaliações
    Leram23Lendo3Querem121Relendo0Abandonos1Resenhas4
    Favoritos0Desejados121Avaliaram20

    Nessa estreia literária eletrizante, uma mulher que tem o contato com os mortos como profissão cruza uma linha perigosa quando se apaixona por um de seus clientes, cuja esposa morreu em circunstâncias misteriosas. Em uma cidade sem nome, Eurydice trabalha para a Sociedade Elisiana, um serviço particular que permite que seus clientes de luto entrem em contato com os entes queridos falecidos. Ela e seus colegas de profissão, conhecidos como "corpos", usam os pertences descartados dos mortos e engolem pílulas chamadas lótus para invocar seus espíritos - anestesiando suas próprias mentes e se perdendo no processo. Edie tem trabalhado como corpo para a Sociedade há cinco anos, um recorde pouco comum. Seu sucesso é o resultado de um distanciamento cuidadoso: ela busca refúgio nos efeitos anestésicos da lótus e evita criar laços pessoais com seus clientes. Mas quando Edie encarna Sylvia, a esposa recém-falecida de Patrick Braddock, ela se torna obcecada pelo casal glamuroso. Apesar das circunstâncias suspeitas que envolvem o afogamento de Sylvia, Edie quebra suas próprias regras e corre atrás de Patrick, se envolvendo cada vez mais em sua vida e invocando Sylvia fora das paredes da Sociedade Elisiana. Depois de anos se escondendo atrás do efeito anestesiante da lótus, Edie percebe que as linhas entre seus próprios desejos e os de Sylvia já não são tão claros, e corre cada vez mais riscos para manter Patrick perto de si. De uma hora para a outra, ela vê sua vida pacata se desmanchando enquanto lida não só com a influência crescente de Sylvia e as dúvidas envolvendo sua morte, mas com seus próprios segredos há tempos esquecidos. Uma história de desejo e obsessão, mentiras e secretos obscuros que desafiam categorizações simples, Possessões é um livro sedutor, que absorve o leitor e caminha para uma conclusão explosiva e inesquecível.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (17)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Isamayra Junqueira picture
    Isamayra Junqueira23/02/2018Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Cadê o restante da história? Alguém viu? Digam para ela que a estou procurando.

    Poderia ter sido mil vezes melhor :( Então, desde que soube do lançamento desse livro me senti instântaneamente instigada a lê-lo; premissa boa e diferente, capa escandalosamente sensual... Mas minha experiência de leitura não foi das melhores. A história é envolta em uma aura de mistério e sensualidade que de início convence, afinal vemos uma protagonista - Edie - que empresta seu corpo para que espiritos habitem por alguns momentos e seus entes queridos possam conversar com eles. Ok! Quando o tal Patrick entra na trama em busca de contatar a falecida esposa Sylvia, seu jeito enigmático nos faz presumir que ele esconde alguma coisa grave e perigosa. Ok! A partir de então fiquei esperando os acontecimentos chocantes que nunca chegaram, a sensação que tive foi que a autora nos enrolou em um jogo de gato e rato em que ninguém sai ganhando. Apesar de alguns acontecimentos imprevisíveis, a história em si vai seguindo rumo a um beco sem saída. O leitor é jogado em um labirinto e, se conseguir encontrar a saída, ganhará um prêmio. Você então se aventurar nesse jogo e, quando finalmente consegue encontrar a saída e fica todo animado esperando o prêmio (que presume ser grandioso), fica estupefato ao ganhar um bichinho de pelúcia de 1.99 R$. Quando eu terminei de ler fiquei pensando: "li o livro todo para isso?" A sensação que tive é que a autora estava cansada, com sono, preguiça ou sei lá mais o que e decidiu colocar o ponto final no lugar errado (ou em lugar nenhum) O livro é legalzinho, ele prende nossa atenção, ficamos bem apreensivos esperando o desenrolar dos fatos só que, foi a ausência desses tão esperados acontecimentos que me incomodou: "Tá entendi, mas cadê o pote de ouro?" Não chega a ser uma perda de tempo, mas não espere algo finalizado, pois é exatamente isso que não vai ter.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    2.9 / 20
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas15%
    • 3 estrelas35%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas20%
    Sara Flannery Murphy profile picture

    Sara Flannery Murphy

    Sara Flannery Murphy cresceu no Arkansas, EUA, onde repartia o seu tempo entre Little Rock e Eureka Springs, uma pequena comunidade de artistas nas montanhas. Sara concluiu o seu mestrado de escrita criativa na Washington University, em St. Louis, e vive atualmente no Oklahoma com o marido e o filho.

    3 Livros
    3 Seguidores

    Sara Flannery Murphy