Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores59
    • Similares12
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    NEM SÓ DE CAVIAR VIVE O HOMEM (Coleção L&PM Pocket) - Es Muss Nicht Inmer Kaviar Sein : Roman

    J. M. Simmel

    L&PM Editores
    2017
    592 páginas
    19h 44m
    ISBN-13: 9788525436276
    Português Brasileiro
    4.3
    19 avaliações
    Leram25Lendo4Querem30Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos3Desejados30Avaliaram19

    O best-seller que vendeu mais de 30 milhões de exemplares! "It Can't Always Be Caviar / "Es muß nicht immer Kaviar sein." “Thomas Lieven é, de longe e sem a menor dúvida, o ‘ser mais extraordinário’ que conheci.” Essas são as palavras de um antigo oficial do Serviço Secreto francês sobre o célebre espião cujas inimagináveis aventuras J.M. Simmel (1924-2009) relata neste romance, após tê-las ouvido do próprio agente secreto. Thomas era um pacato banqueiro alemão que amava carros velozes, mulheres, roupas elegantes, bons livros e, acima de tudo, a cozinha requintada. Pacifista, talvez a última coisa que pensasse era se envolver na Segunda Guerra Mundial. Muito menos como espião. Menos ainda como espião britânico, francês e americano, isso depois de ter passado a perna na Gestapo. E sem falar nos soviéticos... Esse James Bond alemão não se deixa abater. Por pior que seja a situação, sempre encontra um prato perfeito que vai encantar até os oponentes: seja a sopa Lady Curzon para uma reunião de negócios, o melão ao champanhe para um jantar romântico ou as croustades de salmão defumado para resolver uma intriga internacional (o livro inclui todas as receitas).

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (12)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Marlon Santana picture
    Marlon Santana12/08/2025Resenhou um livro
    0

    Nem Só De Caviar Vive O Homem

    Thomas Lieven era um banqueiro alemão, um de seus hobbies era a gastronomia. Pacifista, a última coisa que imaginava era se envolver na Segunda Guerra Mundial. Mas lá estava ele, um espião entre vários outros. O livro é narrado em terceira pessoa, acompanhamos, basicamente Lieven, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável. O tema espião em histórias não me despertam muito interesse, mas esse livro faz de um jeito legal de acompanhar. O problema maior dele, é por conta de seu tamanho, acaba expondo muitos detalhes, tendo várias fazes e isso deixa algumas coisas confusas e dificulta em apreciar a sua totalidade. Ali por volta dos 70% da leitura já estava cansado. O fato importante de mencionar é que, de acordo com o autor, trata-se de uma história real. Ou pelo menos contada por uma pessoa que diz isso. Vemos então vários contextos históricos da Segunda Guerra Mundial e como funcionava a captação e como agiam os espiões nesse período. Ao mesmo tempo que o fator “baseado em fatos reais” ajuda na imersão, ele também afasta, já que acontece muitas coisas que faz pensar que extrapola um pouco a realidade. Aquelas histórias absurdas que é difícil de acreditar, são vários momentos que a sorte fala mais alto e vai moldando o destino de Lieven. Mas no geral, a experiência foi positiva, principalmente pelo contexto e por não ter lido outros livros que focavam nessas questões do período.

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 19
    • 5 estrelas53%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas11%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Johannes Mario Simmel profile picture

    Johannes Mario Simmel

    Johannes Mario Simmel é filho dos judeus Wagner Simmel, químico e Lisa Schneider Simmel, que trabalhava em um estúdio de cinema vienense. O autor formou-se em química, seguindo a profissão até o ano de 1945, quando os laboratórios vienenses foram destruídos durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial. Desertando do Exército, Johannes foi preso pelos russos e enviado para trabalhar como tradutor nos Estados Unidos da América. Retornando alguns anos depois para a Áustria, trabalhou para a Polícia Militar como tradutor. Pouco tempo depois tornou-se jornalista de importantes revistas austríacas. Abandonando o jornalismo, passou a publicar romances a cada dois anos que tratam sobre diversos temas, destacando-se seu depoimento sobre o período da Segunda Guerra Mundial.

    29 Livros
    89 Seguidores
    Viena, Áustria

    Johannes Mario Simmel