Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas13
    • Leitores159
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sobre Gatos -

    Charles Bukowski

    L&PM
    2017
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788525434296
    Português Brasileiro
    3.9
    58 avaliações
    Leram80Lendo5Querem74Relendo0Abandonos0Resenhas13
    Favoritos6Desejados74Avaliaram58

    O gato é o belíssimo diabo. Gatos são os animais mais admirados por Charles Bukowski, que chegou a ter vários deles ao mesmo tempo. Considerava-os professores, sábios e sobreviventes – como ele próprio. Esta coletânea é composta de textos inéditos sobre esses bichos misteriosos que tocaram a alma alquebrada do Velho Safado. Uma leitura crua, terna e divertida. Bukowski e gatos, duas paixões. Charles Bukowski, o poeta da sarjeta e da ressaca, o romancista do desencanto do sonho americano, quem diria, tinha um fraco por bichanos peludos e ronronantes. Principalmente na velhice, tornou-se sentimental com os felinos, que considerava criaturas majestosas, potentes e inescrutáveis, seres sensíveis cujo olhar inquietante pode penetrar as profundezas da alma. Eram, para ele, forças únicas da natureza, emissários sutis da beleza e do amor. Abel Debritto, biógrafo do autor que editou duas outras coletâneas temáticas, sobre o amor e escrever para não enlouquecer, reuniu aqui poemas e textos em prosa inéditos contendo reflexões sobre os animais que tanto fascínio e respeito provocavam em Bukowski. Os felinos retratados por ele são muitas vezes ferozes e exigentes. Ele os mostra perseguindo uma presa, passeando sobre páginas datilografadas, acordando-o com unhadas e mordidas. Se o personagem Henry Chinaski era seu alterego, os gatos são seus alterego de quatro patas. Pois, ao discorrer sobre gatos – vagabundos, lutadores, caçadores e sobreviventes –, o Velho Safado fala, na verdade, sobre seu melhor assunto: ele próprio.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (13)Ver mais
    Marcelo Magosso picture
    Marcelo Magosso15/05/2025Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Este livro é composto por diversos textos, tanto em prosa quanto poéticos, sobre gatos. E se em seus textos normalmente Bokowski fala de si, no caso dos gatos não é diferente. Ele relata os bichanos com os quais convive diariamente. Seu texto carrega na tintas ao mostrar comportamento humanos nos felinos, mas de uma maneira que qualquer pessoa que já tenha convivido com um gato entende à perfeição. Mesmo sendo algo "menor" na obra do autor, Sobre gatos conserva todos os traços que fazem do velho safado um autor tão amado quanto criticado.

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 58
    • 5 estrelas28%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas40%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas2%
    Heinrich Karl Bukowski profile picture

    Heinrich Karl Bukowski

    CHARLES BUKOWSKI nasceu em 1920 em Andernach, na Alemanha, mas viveu nos Estados Unidos desde os dois anos de idade. Filho de um soldado norte-americano e uma alemã, ele viveu pelas ruas de Los Angeles por cinquenta anos. Lá se passa a maior parte de suas obras, incluindo as histórias de Henry Chinaski, seu mais famoso personagem e alter ego. Em vida, Bukowski publicou mais de 45 livros de prosa e poesia que foram responsáveis por consagrá-lo como um dos autores contemporâneos mais relevantes da literatura americana. Morreu em 1994, em San Pedro, na Califórnia.

    113 Livros
    2.94 Seguidores
    Renânia-Palatinado, Alemanha

    Heinrich Karl Bukowski