Ensaios -

    Vários Autores

    Ide
    2017
    232 páginas
    7h 44m
    ISBN-13: 9788573417098
    Português Brasileiro

    PROJETO NOVOS ESCRITORES 13 novos autores, 13 contos inéditos, 13 histórias de vida com um ponto em comum: O SER HUMANO. “... SÓ OS GRITOS eram mais altos do que o barulho da chuva...” “... A GAROTA ABRIU a porta lentamente e o que viu jamais esqueceria...” “... NO JANTAR QUE SE seguiu ela apenas conseguia pensar em como tudo acontecera...” “... NO AMANHECER do dia seguinte, fui qualificado como órfão.” “... UM ARREPIO ESTRANHO, como se algo transpassasse meu corpo...” “... EU ERA POPULAR. Um post meu alcançava, nos dias ruins, mais de 500 likes e 3.000 views.” “... MAS EU AINDA me sentia um homem velho e acabado...” “... SAÍ CORRENDO, nem vi se o playboy tava vivo ou morto...” “... AMBOS SABENDO que haviam sido forjados a ferro e fogo...” “... EU NÃO QUERIA que ninguém me dissesse nada!” “... QUE DIFERENÇA isso faz?” “... ERA SÓ MAIS UM dia como os outros...” “... UM CÁLIDO VENTO de verão balançava suavemente as cortinas...”

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Usuário excluído picture
    Usuário excluído09/08/2019Resenhou um livro
    3 (Bom)

    "Na sua última hora de vida, ele segurou a minha mão e dormiu. Talvez tenha tentado resistir o quanto pôde para que eu saísse do quarto por alguns minutos, para não partir na minha frente."

    Ensaios é um livro que contém treze contos de autores diferentes e com histórias diferentes, onde a única coisa que eles tem em comum é o "ser humano". Esse livro foi um projeto para "Novos Escritores" da Editora Ide com +a Mais Alma. Eu selecionei meus dois contos favoritos. Mais do que a Chuva: Camila é uma adolescente que estava de férias do colégio, ela morava em um apartamento com sua mãe, pois ela trabalhava. Enquanto seus amigos estavam todos viajando e postando várias fotos das viagens nas redes sociais, Camila só ficava dentro do apartamento dela comendo, mexendo no Facebook e dormindo. Quando sua mãe chegou do serviço, começou a brigar com ela e a deixou de castigo, pois ela não tinha feito nada em casa, só deixou mais bagunça para sua mãe limpar. No outro dia quando Camila acordou, viu o noticiário e ela saiu correndo em desespero e pensando em tudo que tinha acontecido no dia anterior. "Sabe quando algo dentro de nós nos diz que tudo está mal? Então... Era exatamente assim que eu me sentia." Bicho Virtual: Gabriel era uma cara muito ligado nas redes sociais, para qualquer lugar que ele fosse estava sempre conectado e por dentro de tudo que acontecia pelo mundo. Suas redes sociais bombavam, suas fotos e postagens sempre tinha vários likes e comentários, além disso, ele conhecia pessoas do mundo todo. Só que em um dia ele ficou sem bateria no celular bem no centro da cidade, e por conta disso, ele ficou desconectado de tudo e do mundo. Como ele não tinha bateria para pedir um Uber, ele teve que sair andando pela cidade para encontrar um ônibus que levasse ele para casa, e é onde a magia toda aconteceu. Gabriel passava todos os dias por aquele lugar, mas como ele sempre estava conectado, ele não prestava atenção em nada ao redor, somente no seu celular. Enquanto ele andava, ele parecia um bobo admirado com todo ao seu redor, lugares que ele nem fazia ideia que existia, ele prestava atenção nas pessoas, em tudo. Até que finalmente ele encontra o ponto de ônibus, e não somente isso, no ponto tinha algo que chamou muito sua atenção. "Pensei em quantas histórias, quantos dramas, quantas angústias, quantas alegrias não contadas na Internet. Quanta vida não sendo mostrada onde muitos vivem mostrando o nada que fingem viver." No geral, eu achei o projeto bem legal de reunir autores diferentes e lançar um livro com os contos deles, deu para conhecer escritas e narrativas diferentes e além disso, histórias diferentes. Dos treze contos, eu gostei mesmo apenas de três deles, que foram contos onde a leitura fluiu bem, eu gostei bastante da narrativa e principalmente do desfecho desses contos. Os outros eu não gostei muito, ou porque a leitura não fluiu e acabou se tornando cansativa e também teve alguns que eu não entendi muito bem, achei meio confuso. "Era um tanto doloroso depositar as flores em cima da lápide, sabendo que nunca mais os veria novamente."

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 6
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas50%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%